Unetri Faculdades

Loading

SETORES DA UNETRI

APRESENTAÇÃO

A Secretaria Acadêmica é o órgão responsável pela matrícula e movimentação discente, pela documentação, pelos registros e controles acadêmicos, de acordo com a legislação do Ensino Superior vigente.

MULTIATENDIMENTO

Responsável por receber, protocolar, informar, intermediar e despachar requerimentos, solicitações de documentos ou serviços acadêmicos tais como:

Atestado de vaga, Cancelamento, trancamento ou transferência de Matrícula, Rematrícula, Certificados, Colação de grau, Confecção de Diploma, Declarações, Equivalência de disciplina, Tratamento Especial, Histórico Escolar, Reopção de Curso, Segunda Chamada de provas;

APRESENTAÇÃO

A Biblioteca da Unetri Faculdades conta com instalações que incorporam concepções arquitetônicas, tecnológicas e de acessibilidade específica para suas atividades, atendendo plenamente aos requisitos de dimensão, limpeza, iluminação, acústica, ventilação, segurança, conservação e comodidade necessária a atividade proposta.

CONTEÚDO

A Biblioteca está instalada em uma área de 171,82 m² sendo 145,39 m² destinado ao acervo, mesas de estudos, terminais de consulta ao acervo, 14,46 m² destinados para salas de estudos em grupos e 12m² para cabines de estudos individual. Tem à disposição um acervo de aproximadamente 4.500 exemplares, títulos que estão previstos nas bibliografias dos cursos em oferta na Unetri faculdades.

Estão disponibilizados recursos tecnológicos que oferecem aos usuários possibilidades de pesquisa. A Biblioteca possui um sistema de gerenciamento de informações que possibilita a agilidade nos serviços oferecidos à comunidade acadêmica e a comunidade em geral.

A biblioteca possui assinatura da Biblioteca Virtual Pearson que disponibiliza um acervo completo de mais de 11.000 e-books de livros-texto, com acesso ilimitado e multiusuário.

A biblioteca da UNETRI Faculdades disponibiliza os seguintes serviços:

  • consulta local e individual ao acervo;

  • empréstimo de obras;

  • levantamento bibliográfico;

  • orientação quanto a normatização bibliográfica (ABNT);

  • Sistema de reservas e renovações on-line;

  • Consulta local informatizada;

  • Catálogo on-line para pesquisa ao acervo;

  • Visita orientada: apresentação dos serviços da biblioteca;

  • Acesso à Internet;

  • Orientação de TCCs;

  • Conservação do acervo;

  • Reserva de salas para estudo em grupo e /ou individual;

  • Serviço de elaboração de ficha catalográfica.

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

Segunda-feira a sexta-feira

13:30h às 17:30h e 19:00h às 22:30h

Sábados

08:00h às 12:00h

Bibliotecário

Everton Correa da Luz

BIBLIOTECA VIRTUAL PORTAL DE PERÍODICOS DA CAPES

APRESENTAÇÃO

O Setor de Tecnologia é responsável pela manutenção preventiva e corretiva dessa infraestrutura, bem como sua atualização. Gerencia uma equipe técnica própria e alguns serviços contratados. O suporte e manutenção dos equipamentos obedecem às seguintes rotinas de manutenção:

GARANTIA DE USO

Departamento de Tecnologia mantém uma rotina de verificação diária da normalidade de funcionamento dos computadores dos laboratórios e da biblioteca, as TV´s e projetores das salas de aulas. Antes do início de utilização do Laboratório de Informática, em conformidade com o horário de uso da Faculdade e do horário de funcionamento da biblioteca; um técnico realiza a inspeção de normalidade do hardware e do software e tendo necessidade realiza a intervenção necessária.

No caso das máquinas administrativas, o próprio usuário realiza a verificação e, se for o caso, solicita a visita do técnico da TI.

MANUTENÇÃO PREVENTIVA

Semanalmente o técnico do Departamento de Tecnologia verifica as conexões e o estado geral dos equipamentos e software e o funcionamento da rede de wifi e, sendo necessário, substitui peças, atualiza software, reformata a máquina ou a encaminha para a oficina, se for o caso.

MANUTENÇÃO CORRETIVA

É realizada pelo técnico do Setor de TI mediante chamado do usuário e consiste na solução dos problemas identificados.

O Setor de Tecnologia mantém uma agenda de atendimentos priorizada por ordem de solicitação e pela urgência ou emergência do reparo. Em situações de urgência ou emergência, se for o caso, a máquina é substituída imediatamente por outra em condições de funcionamento.

MANUTENÇÃO CORRETIVA EXTERNA

É realizada por empresas prestadoras de serviço e consiste na solução dos problemas detectados pelo técnico do Setor de TI.

ATUALIZAÇÃO

A atualização dos equipamentos e software é feita reativamente, a partir de projetos de melhorias recomendados pela CPA Comissão Própria de Autoavaliação e decorrentes das análises críticas realizadas semestralmente pela equipe do Setor de TI e proativamente, a partir das prospecções realizadas por membros da equipe ou da sua participação em congressos e seminários de tecnologia que apresentam novas soluções. As propostas de atualização dos equipamentos e software são encaminhadas à Entidade Mantenedora, que as insere no orçamento da Unetri Faculdades.

APRESENTAÇÃO

O Núcleo de Apoio Pedagógico – NAP tem como objetivo estabelecer as interfaces com as políticas de gestão acadêmica, de atendimento ao docente e de relações com a comunidade por meio de ações que se alinham em direção à política de responsabilidade social da Instituição.

Nesta perspectiva, o Núcleo de Apoio Pedagógico – NAP volta-se para uma articulação reflexiva das ações educativas relacionadas ao planejamento, acompanhamento e avaliação frente às demandas inerentes ao processo ensino-aprendizagem. Assim, têm na comunidade acadêmica, as ferramentas prioritárias para desenvolver ações, colaborando, portanto, com a implementação das ações voltadas à viabilização do Projeto Pedagógico Institucional. Dessa forma, o Núcleo de Apoio Pedagógico – NAP operacionaliza suas ações considerando as dimensões institucionais para as áreas de ensino, iniciação científica e extensão, mantendo estreita relação com os objetivos e metas da Instituição, seguindo regulamento próprio.

REGULAMENTOS DE APOIO

APRESENTAÇÃO

O Núcleo de Apoio ao Estudante (NAE) caracteriza-se como um órgão de apoio psicológico, pedagógico e financeiro, subordinado à Direção Acadêmica, constituindo-se num instrumento multidisciplinar voltado para o atendimento e orientação dos discentes, docentes e funcionários no que tange à superação de dificuldades do relacionamento interpessoal, distúrbios comportamentais, emocionais e de aprendizagem que afetem o desempenho dos mesmos dentro e fora da IES.

O Núcleo possibilitará à comunidade acadêmica refletir sobre sua condição social, pedagógica e emocional, compreendendo a dinâmica do processo de ensino e aprendizagem, especialmente seu papel como protagonista desse processo.

PROGAMA DE APOIO PSICOPEDAGÓGICO

Esse serviço disponibiliza assistência e apoio que visam contribuir à formação de um ambiente organizacional/funcional de qualidade para a comunidade acadêmica e administrativa da UNETRI Faculdades. O programa será coordenado por um profissional (psicopedagogo, pedagogo, ou psicólogo) e estará organizando as estratégias de atuação, tanto individuais quanto em grupo/coletivas.

PROGAMA DE APOIO FINANCEIRO

Compreendendo que além de sua missão acadêmica que busca a excelência educacional, a UNETRI Faculdades possui responsabilidades sociais com a comunidade em que está inserida. A instituição manterá um programa de bolsas de estudo, de acordo com a elaboração de um regulamento, além de participar dos programas governamentais, FIES e PROUNI. As demandas para apoio financeiro será encaminhadas pelo Núcleo de Apoio ao Estudante (NAE).

PROGAMAS DE NIVELAMENTO

A UNETRI Faculdades com o auxílio dos colegiados de cursos e o Núcleo Docente Estruturante, propiciará ao corpo discente atendimento de apoio às atividades de sala de aula, identificando os obstáculos estruturais e funcionais ao pleno desenvolvimento do processo educacional. A UNETRI Faculdades busca desenvolver trabalho de nivelamento dos acadêmicos ingressantes.

REGULAMENTOS DE APOIO

APRESENTAÇÃO

A Comissão Própria de Avaliação – CPA da Unetri Faculdades, criada através da Portaria 03/2022, tem por finalidade conduzir a Avaliação Institucional segundo critérios estabelecidos pelo Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior – SINAES objetivando a melhoria da qualidade da educação superior, a orientação da expansão de sua oferta, o aumento permanente de sua eficácia institucional e efetividade acadêmica e social, e especificamente a promoção do aprofundamento dos compromissos e responsabilidades sociais da instituição de ensino superior, por meio da valorização de sua missão pública, da promoção dos valores democráticos, do respeito à diferença e à diversidade, da afirmação da autonomia e da identidade institucional.

CONSTITUIÇÃO E MANDATO

A CPA da UNETRI, cuja nomeação é válida pelo período de dois anos, compõe-se da seguinte maneira:

  • Dois representantes do corpo docente da UNETRI.

  • Dois representantes dos funcionários técnico-administrativos da UNETRI.

  • Dois representantes do corpo discente da UNETRI.

  • Dois representantes da sociedade civil organizada.

  • Coordenação da Comissão Própria de Avaliação – CPA.

ATRIBUIÇÕES DA CPA

  • I - Conduzir os processos internos de avaliação da instituição, considerando os seguintes aspectos: elaboração do Projeto de Autoavaliação Institucional, esclarecer a toda comunidade acadêmica a importância do processo de Avaliação.

  • II - Sistematizar e prestar informações solicitadas pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), no âmbito do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES).

  • III - Elaborar, analisar e encaminhar, às instâncias competentes, relatórios e pareceres referentes ao processo de autoavaliaçã.

  • IV - Sistematizar informações visando o aperfeiçoamento das políticas de avaliação.

  • V - Propor ações para a melhoria do processo de Avaliação Institucional.

A AUTOAVALIÇÃO INSTITUCIONAL DA UNETRI.

A avaliação da instituição de educação superior tem por objetivo identificar o seu perfil e o significado de sua atuação, por meio de suas atividades, cursos, programas, projetos e setores, considerando obrigatoriamente as diferentes dimensões institucionais estabelecidas pelo SINAES, instituído pela Lei Nº 10.861, de 14 de abril de 2004 (Artigo 3°). Nesse sentido, a autoavaliação da Unetri tem por finalidade a construção coletiva de alternativas institucionais, através da análise dos dados levantados pela avaliação institucional com o objetivo de estabelecer estratégias de redirecionamento da face aos problemas detectados, tendo em vista a confecção de planos periódicos (bienais ou quinquenais) que orientarão a elaboração, implementação e avaliação processual do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) e do Plano Pedagógico Institucional (PPI).

INTEGRANTES

REPRESENTANTE DOCENTE:

Prof.ª Msc. Sodryane Maria de Jesus

REPRESENTANTE DOCENTE:

Prof.ª Msc. Elizandra Fiorin Soares:

REPRESENTANTE FUNCIONÁRIOS TÉCNICOS ADMINISTRATIVOS:

Regivani Assolini

REPRESENTANTE FUNCIONÁRIOS TÉCNICOS ADMINISTRATIVOS:

Claudete Nogueira da Silva

REPRESENTANTE DISCENTE:

Gustavo Gabriel de Bortoli

REPRESENTANTE DISCENTE:

Leandra Caroline Lazarotto

REPRESENTANTE SOCIEDADE CIVIL:

Márcia Joana Moreira

REPRESENTANTE SOCIEDADE CIVIL:

Maique Solange Dalmolin

AÇÕES INSTITUCIONAIS

VESTIBULAR 2022

Já garantiu a sua inscrição no Vestibular 2022 da Unetri Faculdades?

As inscrições serão aceitas até 30/05/2022.

INSCREVA-SE AGORA!

Entre em contato conosco e nos envie suas dúvidas e sugestões!

(49) 3644-0314
(49) 3644-2986