Cursos de Extensão
Extensão

UNETRI INICIA CURSO DE EXTENSÃO SOBRE MÍDIAS DIGITAIS E INCREMENTA CICLO DE EXTENSÕES EM 2023

Capacitação encerra no dia 5 de abril. No final da matéria, link para responder questionário sobre cursos de extensão e de pós-graduação

A Unetri Faculdades iniciou, na noite desta terça-feira, 28 de março, o curso de extensão sobre Mídias Digitais.
A capacitação segue nesta quarta-feira, 29 e março, e nos dias 04 e 05 de abril, das 19 às 23 horas, com certificação de 20 horas/aula.
O curso é ministrado por Douglas Henrique Batista, graduado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná - UTFPR e Teologia, pelo Centro de Ensino Superior de Maringá. É coordenador do Núcleo de Inovação e professor na disciplina de Negócios Inovadores, no Centro Universitário de Pato Branco – Unidep.
A Unetri também está com um questionário online, para que a comunidade possa manifestar sua opinião sobre quais cursos de Pós-graduação (MBA) e Cursos de Extensão (de curta duração, 20 horas) devem ser ofertados, no intuito de atender a demanda da população por formação profissional e, consequentemente, contribuir com o desenvolvimento da região fronteiriça.
Além de ser um canal a respeito das demandas de cursos, a pesquisa visa subsidiar a futura revisão do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) da Unetri.
Link para responder o questionário, no final da matéria.
Segundo o diretor acadêmico da Unetri, professor Jonas Grejianin Pagno, assim a Instituição está iniciando o ciclo de 2023 para os cursos de extensão.
“São cursos de rápida duração em torno de 20 horas, ou um pouco mais, equivalendo a cinco ou seis encontros, tratando sobre temáticas específicas”, citou Jonas.
O diretor acadêmico destacou que o foco do curso sobre mídias digitais e levar ao entendimento e gerenciamento das contas nas redes sociais, como Instagram, Facebook e as demais que a internet possibilita.
“A ideia é como explorar isso da melhor forma, para divulgar sua marca, seus produtos e sua empresa”
Jonas destacou que para a Unetri isso é fundamental, pois cumpre sua missão de preparar profissionais para atuar na região, com esse comprometimento que a instituição tem com o desenvolvimento regional.

NO CURSO SERÃO OFERTADAS AS SEGUINTES DISCUSSÕES E PRÁTICAS:
01 - Introdução ao Marketing Digital e Cultura Digital: Conceitos básicos de marketing digital, incluindo a diferença entre marketing tradicional e digital, as principais tendências e estratégias; A cultura digital e sua influência no comportamento do consumidor; Como focar no cliente no marketing digital, incluindo a importância da personalização e do engajamento.
02 - Redes Sociais e Presença Digital: Os principais benefícios das redes sociais para as empresas e como escolher a melhor plataforma para o seu negócio; Como criar e manter uma presença digital consistente e relevante; Estratégias para aumentar o engajamento e a interação nas redes sociais.
03 - Google Meu Negócio: O que é o Google Meu Negócio e como usá-lo para aumentar a visibilidade do seu negócio nos resultados de busca; Configuração e otimização do perfil do Google Meu Negócio; Possibilidades avançadas, como a utilização de recursos como avaliações e postagens.
04 - WhatsApp Business: O que é o WhatsApp Business e como ele pode ser usado para melhorar a comunicação com os clientes; Configuração e personalização da conta do WhatsApp Business; Possibilidades avançadas.
05 - Instagram: Como criar e otimizar um perfil de negócios no Instagram; Sincronização e gerenciamento de conteúdo no Instagram; Possibilidades avançadas, como o uso de anúncios.
06 - Facebook: Configuração e gerenciamento de uma página de negócios no Facebook; Utilização de recursos avançados, como a criação de anúncios e o monitoramento de métricas de desempenho.
07 - Publicações Pagas e Orgânicas: A diferença entre publicações pagas e orgânicas e como escolher a melhor opção para o seu negócio; Estratégias de segmentação de público e de criação de anúncios eficazes; Como criar publicações orgânicas que gerem engajamento e compartilhamento.
08 - Canvas: O que é o Canvas e como ele pode ser usado. Dicas e melhores práticas para a criação.
09 - Outras Ferramentas e Dicas para Aumentar sua Presença Digital: Uma visão geral de outras ferramentas úteis.

ACESSE E RESPONDA O QUESTIONÁRIO ONLINE SOBRE QUAIS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO (MBA) E CURSOS DE EXTENSÃO DEVEM SER OFERTADOS: