Cultura e Empreendedorismo

UNETRI PRESENTE NA EXPO JEPP E CELEBRAÇÃO DA CULTURA, ENVOLVENDO ESCOLAS BRASILEIRAS E ARGENTINAS

Atividades tiveram exposição de trabalhos do programa JEPP e a celebração da Cultura na Argentina, destacando a tradição, a inovação e o empreendedorismo
Fonte e Fotos: Luiz Carlos Gnoatto / Ascom Unetri

Na tarde de quinta-feira, 10 de novembro, no Parque Turístico e Ambiental de Integração, o Lago Internacional da Trifronteira, aconteceu um grande evento, que reuniu escolas brasileiras e argentinas. estudantes, professores.
As atividades foram realizadas pela prefeitura de Bernardo de Irigoyen e pelo Comitê Territorial La Frontera, com apoio de diversas entidades, entre elas o Sebrae, a Unetri Faculdades e o Consórcio Intermunicipal da Fronteira – CIF.
Mais de 1.300 pessoas, entre, direção das escolas, profissionais da educação, lideranças e autoridades do Brasil e da Argentina, familiares dos alunos e pessoas das comunidades, participaram da Expo JEPP (Expo Jovens Empreendedores Primeiros Passos), e das comemorações alusivas à Cultura na Argentina.
Na Argentina, o dia 10 de novembro é destinado à celebração das tradições culturais, do folclore, das danças, músicas, comidas e tradições típicas. Enfim, da Cultura em todas as suas manifestações tradicionais.
Além da exposição dos trabalhos das escolas, o evento teve diversas apresentações culturais, como danças, músicas, encenações, entre outras.
Segundo Elizandra Fiorin Soares, credenciada do Sebrae e integrante Eixo Educação do La Frontera, o evento teve por objetivo mostrar o desenvolvimento do projeto JEPP, através de trabalhos empreendedores e cooperativos feitos nas escolas dos municípios que participam do projeto, juntamente com as atividades culturais argentinas, destacando a tradição, a inovação e o empreendedorismo.
“Mostramos um pouco dessa parceria entre Brasil e Argentina, unindo a feira do JEPP com a celebração da cultura, tornando o evento binacional, uma vez que o JEPP e suas feiras são regulamentadas na Argentina como eventos oficiais do governo”.
Elizandra ressaltou a importância do evento, unindo o que está sendo feito pelo JEPP, através do Sebrae, entre Brasil e Argentina, e mostrando os resultados desse trabalho nos dois países, fomentando a integração e a convivência cultural.
“É importante também a ação do La Frontera nesse contexto, pois ele é um grande parceiro, que contribui na mediação desse processo, para acontecerem ações conjuntas entre os dois países, com resultados positivos”, concluiu Elizandra.

Fonte: Luiz Carlos Gnoatto / Ascom Unetri