Unetri Faculdades

Loading

NOTÍCIAS

Presença
Psicologia

COORDENADORA DO CURSO DA UNETRI INTEGRA O CONSELHO REGIONAL DE PSICOLOGIA

A psicóloga e professora, Fabíola Regina Ortega, que coordena o curso de Psicologia da Unetri, tomou posse como conselheira no dia 23 de setembro
Fonte: Luiz Carlos Gnoatto / Ascom Unetri – Foto: Posse de Fabíola Regina Ortega no CRP08-PR


 

O Conselho Regional de Psicologia do Paraná – CRP-08, empossou o XV Plenário do Conselho, em solenidade realizada no dia 23 de setembro.
O Conselho é o responsável pela gestão da autarquia, durante o próximo triênio, 2022-2025.
Entre as novas conselheiras está a psicóloga, professora e coordenadora do curso de Psicologia da Unetri Faculdades, Fabíola Regina Ortega (CRP08/17317).
A solenidade de posse aconteceu na sede do CRP-PR, em Curitiba, e contou com a participação de psicólogos, além de entidades parceiras da psicologia e funcionárias da autarquia.
Fabíola destacou a importância de psicólogas(os) do interior participarem da autarquia do Conselho Regional de Psicologia do Paraná – CRP-08.
“O grupo de psicólogas(os) que compõe o XV Plenário, reforçou os compromissos com uma psicologia antimanicomial, antirracista, anticapacitista e que acolhe a diversidade sexual e de gênero, bem como a inclusão social e as diversas áreas de atuação da Psicologia.
Para a professora, “esse é um espaço importante de discussão e construção da profissão, e a participação de psicólogas aqui do interior possibilitará a ampliação das discussões em todas as regiões do Estado, promovendo a participação de todas (os) nas ações da autarquia”.
Sobre a gestão no CRP-PR que está iniciando, a professora complementa: “Vamos continuar uma gestão que dialoga com a categoria sobre as pautas da profissão, construindo juntas(os) uma Psicologia pela qual possamos nos orgulhar”, ressaltou a professora e coordenadora do curso de Psicologia da Unetri, Fabíola Regina Ortega.
O diretor acadêmico da Unetri Faculdades, professor Jonas Grejianin Pagno, enfatizou que para a Unetri é uma honra contar com uma professora de seu quadro, ocupando este espaço e podendo trazer para o curso um diferencial nas discussões éticas acerca da profissão.

Fonte: Luiz Carlos Gnoatto / Ascom Unetri

Logo E-MEC
qr code acesso e-mec

ACESSSE JÁ!

Consulte aqui
o cadastro
da instituição
no Sistema
e-MEC

VESTIBULAR 2024

Já garantiu a sua inscrição no Vestibular 2024 da Unetri Faculdades?

Entre em contato conosco e nos envie suas dúvidas e sugestões!

(49) 3644-0314
(49) 3644-2986