Unetri Faculdades

Loading

NOTÍCIAS

Psicologia
Psicologia

PESQUISA INDICA QUE 60% DOS BRASILEIROS QUE FAZEM TERAPIA COMEÇARAM NA PANDEMIA

O Psicólogo tem papel fundamental neste contexto. Em primeiro lugar nas queixas de quem buscou ajuda profissional, está a ansiedade
Fonte: CNN Brasil / Imagem Ilustrativa - Crédito: Pexels
 
No quadro Correspondente Médico, do Novo Dia, da CNN Brasil, o neurocirurgião Fernando Gomes falou sobre uma pesquisa do Instituto FSB, encomendada pela SulAmérica, que revela que 60% dos brasileiros que fazem terapia começaram o tratamento durante a pandemia.
 
Em primeiro lugar nas queixas de quem buscou ajuda profissional, está a ansiedade. “Estamos mais ansiosos por causa do estímulo do meio externo, sobretudo, as preocupações referentes à pandemia, e todos os assuntos que esbarram nesse problema”, disse o médico. Veja abaixo as principais queixas e alternativas mais procuradas por quem começou a terapia:
 
QUEIXAS
Ansiedade: 53%; Alteração de humor: 42%; Insônia: 41%.
 
SOLUÇÕES
Meditação: 15%; Leitura e escrita: 14%; Religiosidade: 8%.

“São números robustos e que refletem na nossa saúde mental. E as soluções procuradas são como formas naturais de estimular a inteligência, tanto a intrapessoal, principalmente através da meditação, como a inteligência existencial, através da religiosidade”, afirmou Gomes. Segundo o médico, a meditação é uma alternativa ao tratamento da ansiedade. No entanto, começar a prática por si só pode ser difícil para muitas pessoas.
 
“Nenhuma criança pega uma bicicleta e sai andando no dia seguinte. Tudo leva um determinado processo e a meditação também não é diferente”, disse. “Resultados a longo prazo mostram alterações no cérebro, maior estímulo do sistema nervoso, o que reflete em tranquilidade para o corpo físico e combate a ansiedade, com mudança inclusive da própria arquitetura de algumas regiões do cérebro”, completou. “Entrar num processo meditativo, desenvolver e incorporar isso à rotina não é algo que surge da noite para o dia. Precisa passar pelo processo de aprender como se faz e, principalmente, se predispor a praticar a meditação”, recomendou Fernando Gomes.

Fonte: CNN Brasil

Logo E-MEC
qr code acesso e-mec

ACESSSE JÁ!

Consulte aqui
o cadastro
da instituição
no Sistema
e-MEC

VESTIBULAR 2024

Já garantiu a sua inscrição no Vestibular 2024 da Unetri Faculdades?

Entre em contato conosco e nos envie suas dúvidas e sugestões!

(49) 3644-0314
(49) 3644-2986