Unetri Faculdades

Loading

NOTÍCIAS

Integração e Cultura
Geral

FRONTEIRA IN CONCERT ACONTECERÁ NOS DIAS 13, 14, 15 E 16 DE OUTUBRO

Evento, lançado na noite desta terça-feira, será realizado na trifronteira, Bernardo de Irigoyen, Barracão e Dionísio Cerqueira
Fonte e Fotos: Luiz Carlos Gnoatto / Ascom Unetri

 
A Associação Civil Social Artística e Educativa Allegro promoveu, na noite desta terça-feira, 27 de setembro, no Casinos Del Mocona, em Bernardo de Irigoyen, o lançamento oficial da Sexta Edição do Fronteira In Concert.
A Sexta edição do Fronteira In Concert acontecerá nos dias 13, 14, 15 e 16 de outubro.
Paralisado durante o período de pandemia do Corona Vírus, o festival está sendo retomado com grande expectativa de promover manifestações artísticas de excelência, através da oferta gratuita de um programa de eventos, que inclui concertos e apresentações de artistas.
O festival Fronteira In Concert promove, divulga e incentiva as expressões artísticas no âmbito das atividades de Coral e Orquestra.
Além da cultura, o festival incentiva também a movimentação do turismo e o movimento econômico, com a vinda de muitas pessoas ao território da trifronteira, o que incrementa a ocupação hoteleira e gastronômica, além de outros setores da economia.
 O Fronteira In Concert cria dinâmicas de intercâmbio, entretenimento e recreação cultural que, em linhas gerais, incrementam as experiências sensoriais, de reflexão artística e o patrimônio cultural dos envolvidos, estimulando também a formação de um público consumidor de festivais culturais.
“A formação do público não se limita ao consumo de ofertas culturais diversificadas. Trata-se também de despertar nas crianças, jovens e adultos o interesse pela aprendizagem de uma disciplina artística, pois poderão participar de cursos e oficinas de formação artística”, ressaltaram os organizadores, professores Carol e Miguel Angel.
A realização do festival traz benefício sociocultural e envolve, em primeiro lugar, as crianças e jovens, alunos das orquestras anfitriãs e seus participantes, no sentido de pertencimento a um movimento cultural binacional, do qual eles são parte indispensável.
 
OBJETIVO GERAL DO FRONTEIRA IN CONCERT 
Promover manifestações artísticas de excelência, através da oferta gratuita de um programa de eventos que inclui concertos e apresentações de artistas.
 
OBJETIVOS ESPECÍFICOS
Fortalecer o legado cultural; Agendar concertos em diferentes pontos das cidades de Bernardo de Irigoyen, Dionísio Cerqueira e Barracão, durante os quatro dias do festival; Diversificar as opções de experiências artísticas da população, com a promoção do crescimento pelo interesse cultural; Colocar Bernardo de Irigoyen no mapa turístico missionário, como cidade da Integração Cultural.
 
APOIO
A Associação Civil Social Artística e Educativa Allegro, para a realização do Fronteira In Concert, tem o apoio das prefeituras de Bernardo de Irigoyen, de Barracão, de Dionísio Cerqueira e de Bom Jesus do Sul, da Associação Empresarial da Fronteira – Ascoagrin, do Comitê Territorial La Frontera, da Unetri Faculdades, do Consórcio Intermunicipal da Fronteira – CIF, Germann Instrumentos Musicais, Verdurão, Ivess, Auto Box  Alineaciones e El Citio.

Fonte: Luiz Carlos Gnoatto / Ascom Unetri

Confira a galeria de fotos

Logo E-MEC
qr code acesso e-mec

ACESSSE JÁ!

Consulte aqui
o cadastro
da instituição
no Sistema
e-MEC

VESTIBULAR 2024

Já garantiu a sua inscrição no Vestibular 2024 da Unetri Faculdades?

Entre em contato conosco e nos envie suas dúvidas e sugestões!

(49) 3644-0314
(49) 3644-2986