Formação

CONHEÇA AS 4 MAIORES VANTAGENS DA SEGUNDA GRADUAÇÃO

Uma segunda graduação é a ferramenta perfeita para adquirir novos conhecimentos, aprimorar o currículo e se manter à frente da concorrência
Fonte: Blog da UCFF – Imagem Ilustrativa

O mercado de trabalho está cada vez mais dinâmico, uma vez que novas carreiras surgem com frequência, enquanto outras passam por atualizações constantemente. Por conta disso, a forma como escolhemos nossas profissões também está mudando. Cada vez mais, vemos pessoas buscando novas oportunidades e, até mesmo, pensando em mudar de área de atuação.

Dessa forma, aumentam as vantagens da segunda graduação, um investimento que se torna fundamental para adquirir conhecimentos e habilidades para essa mudança de vida. Se você se identifica com esse cenário, continue a leitura deste post. Nele, vamos apresentar as quatro principais vantagens da segunda graduação. Confira!

QUAIS SÃO AS VANTAGENS DA SEGUNDA GRADUAÇÃO?
Começar uma graduação — seja ela a primeira, seja a segunda — é sempre um momento de desafios. Afinal, você precisará se comprometer com o seu aprendizado e, muitas vezes, aliá-lo à jornada de trabalho já existente. Ainda assim, esse é um investimento que vai trazer uma série de benefícios ao futuro profissional. A seguir, listamos os principais. Confira!

1. DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL
Como dissemos no começo deste post, o mercado de trabalho está sempre se modificando, e isso exige que os profissionais também passem por constantes atualizações. Nesse sentido, uma segunda graduação é a ferramenta perfeita para adquirir novos conhecimentos, aprimorar o currículo e se manter à frente da concorrência.

2. CRIAÇÃO DE NETWORKING
Praticar o networking — ou seja, criar e nutrir uma rede de contatos — é uma maneira simples e eficiente de se manter relevante no mercado. Afinal, por meio dele, é possível tirar dúvidas, receber informações e, até mesmo, ficar sabendo de boas oportunidades de emprego. A graduação, portanto, é o ambiente perfeito para iniciar essas relações com colegas, professores e demais profissionais da área.

3. CONHECIMENTO SOBRE O MERCADO
É normal sair da graduação e, ao entrar no mercado de trabalho, perceber que é preciso ter mais conhecimento sobre uma determinada área de sua atuação. Nesses casos, uma segunda graduação pode ajudar a obter esse aprendizado que faltou durante a primeira passagem pelo Ensino Superior. É o que pode acontecer, por exemplo, com um profissional formado em Administração de Empresas, mas que resolve fazer Economia como segunda graduação.

4. POSSIBILIDADE DE MUDAR DE CARREIRA
Se, em contrapartida, você entrou no mercado de trabalho e descobriu que aquela profissão não combina com os seus desejos e objetivos, saiba que é possível mudar de carreira e recomeçar a sua vida profissional — e essa é mais uma das vantagens da segunda graduação!

O QUE CONSIDERAR AO OPTAR PELA SEGUNDA GRADUAÇÃO?
Até aqui, apresentamos os benefícios de investir em uma segunda graduação. Se essa possibilidade parece uma boa ideia para você, saiba que é preciso considerar alguns fatores antes de tomar essa decisão. Primeiro, leve em consideração o tempo que você terá disponível para os estudos — lembre-se de que será preciso conciliá-los com a sua vida profissional e pessoal.

Depois, analise com cuidado o mercado de trabalho para a área escolhida e as suas demandas, e veja quais são as habilidades específicas esperadas para esses trabalhadores. Por fim, escolha uma instituição de ensino de qualidade, que ofereça instalações bem equipadas e um corpo docente qualificado para transmitir os conhecimentos aos alunos. Como vimos, são várias as vantagens da segunda graduação. Afinal, esse é um passo importante para conseguir as ferramentas necessárias para conquistar os seus objetivos profissionais — seja na mesma área, seja em outra atuação. Por isso, não perca mais tempo e invista agora mesmo em seu futuro!

Fonte: https://blog.uceff.edu.br