UNETRI ENVOLVE ACADÊMICOS EM ATIVIDADE ALUSIVA AO “AGOSTO LILÁS”

Agosto Lilás é uma campanha realizada anualmente, em alusão à data de sanção da Lei Maria da Penha
Fonte: Luiz Carlos Gnoatto / Ascom Unetri

“Agosto Lilás” é uma campanha realizada anualmente, durante o mês de agosto, em alusão à data de sanção da Lei Maria da Penha (Lei Federal 11.340/2006 - assinada no dia 07 de agosto de 2006), coma o objetivo de sensibilizar a sociedade para o fim da violência contra mulheres.

Com esse propósito, a Unetri Faculdades, através do Núcleo de Apoio ao Estudante – NAE, realizou uma atividade envolvendo acadêmicos e professores, que participaram de uma explanação sobre a campanha e todos os seus envolvimentos, ministrada por Hevelin Zart, psicóloga do CREAS de Santo Antônio do Sudoeste. “Consideramos de suma importância trazer essas discussões para o âmbito universitário, no sentido de informar os acadêmicos sobre os índices de violência contra a mulher, bem como desconstruir olhares que reforçam essa violência, além de promover uma cultura de proteção”, afirmou a coordenadora do NAE, psicóloga e professora, Fabíola Ortega.

Fonte: Luiz Carlos Gnoatto / Ascom Unetri