Dia do Estudante

UNETRI COMEMORA O DIA DO ESTUDANTE COM APRESENTAÇÃO DA CAMERATA DE LA ACADEMIA MUSICAL ALLEGRO

O Dia do Estudante é celebrado oficialmente em 11 de agosto, mas a homenagem aos acadêmicos aconteceu no dia 9 de agosto
Fonte: Luz Carlos Gnoatto / Ascom Unetri

A Unetri Faculdades realizou, na noite de 9 de agosto, uma homenagem especial aos acadêmicos, pela passagem do Dia do Estudante, oficialmente comemorado no dia 11 de agosto.
A homenagem foi marcada pela apresentação da Orquestra Camerata de la Academia Musical Allegro, que veio da cidade de Bernardo de Irigoyen, Argentina.
Segundo explicou a psicóloga e professora Fabíola Regina Ortega, e integrante do Núcleo de Apoio ao Estudante – NAE, as Unetri pensou nessa atividade para homenagear os estudantes por meio de uma apresentação da Orquestra Camerata.
“Desta forma, proporcionamos cultura, integração e desenvolvimento pessoal aos nossos estudantes, que se dedicam todos os dias na sua formação profissional, e que logo estarão no mercado de trabalho, oferecendo serviços de qualidade com imenso comprometimento ético e profissional”, ressaltou as professora Fabíola.

DIA DO ESTUDANTE
O Dia do Estudante é celebrado em 11 de agosto, por ter sido nesta data, no ano de 1827, que D. Pedro I instituiu os dois primeiros cursos de Ensino Superior, a serem oferecidos no Brasil, nas áreas jurídica e social.

Fonte: Luiz Carlos Gnoatto / Ascom Unetri