Unetri Faculdades

Loading

NOTÍCIAS

Volta às Aulas
Geral

UNETRI RECEBE ACADÊMICOS PARA O SEGUNDO SEMESTRE DE AULAS

Durante a recepção dos acadêmicos, integrantes do SAMU de Dionísio Cerqueira, apresentaram procedimento sobre prevenção em saúde
Fonte: Luiz Carlos Gnoatto / Ascom Unetri
 

A Unetri Faculdades realizou, na noite desta segunda-feira, 25 de julho, uma atividade especial recepcionando os acadêmicos para o segundo semestre de aulas.
A diretora geral da Unetri, Juvani Zimmermann Pivatto, e o diretor acadêmico, professor Jonas Grejianin Pagno, deram as boas vindas aos acadêmicos, desejando um bom semestre de aprendizado e crescimento na formação acadêmica.
Na sequência, os integrantes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU de Dionísio Cerqueira, Samuel Carlos Ribeiro, coordenador da equipe e condutor socorrista, Maicon Jacoski, condutor socorrista, e Ulia Márcia Moreira, técnica em enfermagem, apresentaram diversos procedimentos de prevenção em saúde.
Além de repassar os procedimentos, a equipe destacou a importância dos cuidados com a saúde, em todos os ambientes, bem como a importância da prevenção.
Eles também salientaram que o SAMU está intensificando um trabalho, juto às entidades, conscientizando sobre a importância dos procedimentos preventivos.
Os socorristas agradeceram à direção da Unetri pelo convite e pela oportunidade de trazer aos acadêmicos esse trabalho.
Após a apresentação da equipe do SAMU, aconteceu um momento de entretenimento, quando Tiago Júnior Gobetti, realizou uma apresentação de músicas, mobilizando e envolvendo os presentes.
A integrante do Núcleo de Apoio ao Estudante – NAE, professora Fabíola Ortega, fez o encerramento do evento, destacando o retorno às aulas com determinação e empenho.
Falou ainda sobre a importância dos cuidados, para que todos estejam sempre bem consigo mesmo, tornando o ambiente sempre positivo e bom.
Destacou que o NAE está sempre de portas abertas para os acadêmicos, que podem procuram o Núcleo sempre que necessário.
A coordenadora do curso de Pedagogia e integrante do Núcleo de Apoio Pedagógico – NAP, professora Elizandra Fiorin Soares, explicou que além de marcar o retorno às aulas, o evento teve a parceria do SAMU, para conscientizar e trabalhar com os acadêmicos sobre a prevenção e os cuidados com a saúde, especialmente para não haver descuido quando à pandemia, e outros aspectos.
“É importante manter a atenção e os cuidados preventivos quanto a pandemia e estar sempre atento às atitudes preventivas quanto a saúde”.
Elizandra destacou também o momento de entretenimento, com a apresentação musical, da qual todos participaram com alegria e descontração.

Fonte: Luiz Carlos Gnoatto / Ascom Unetri

Confira a galeria de fotos

Logo E-MEC
qr code acesso e-mec

ACESSSE JÁ!

Consulte aqui
o cadastro
da instituição
no Sistema
e-MEC

VESTIBULAR 2024

Já garantiu a sua inscrição no Vestibular 2024 da Unetri Faculdades?

Entre em contato conosco e nos envie suas dúvidas e sugestões!

(49) 3644-0314
(49) 3644-2986