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UNETRI CONCLUI COM ÊXITO O CURSO DE EXTENSÃO EM ATENDIMENTO AO CLIENTE

Curso iniciou em 6 de julho e seguiu até 12 de julho. Todas as vagas para a capacitação foram preenchidas
Edição: Luiz Carlos Gnoatto / Ascom Unetri

 
A Uneti Faculdades desenvolveu o curso de extensão, com o tema: “Atendimento ao Cliente – O Uso da Comunicação Assertiva e Estratégica”.
A capacitação aconteceu nos dias 6, 7, 8, 11 e 12 de julho de 2022, e foi ministrada pelas professoras Rosana Salete Piccininn e Fabíola Regina Ortega.
A realização do curso, pela Unetri Faculdades, teve o apoio da Associação Empresarial da Fronteira – Ascoagrin.
Com sala cheia, todas a vagas preenchidas e muita atenção dos presentes, o tema abordado foi de extrema relevância, quando se trata de fidelizar o cliente, utilizando-se de estratégia e a arte de comunicar-se assertivamente.
Ao final da capacitação os frequentadores receberam certificado de 20 horas/aula.
A coordenadora de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão da Unetri, professora Rosana Peccininn, destacou que as empresas e os colaboradores têm se preocupado cada vez mais com a qualidade dos serviços prestados.
Desta forma, o atendimento é o “cartão de visita” e o profissional que trabalha, tanto no atendimento ao usuário interno quanto externo, precisa estar bem preparado para atender com excelência.
“Pensando nesta necessidade de aperfeiçoamento, a Unetri desenvolveu o Curso de Atendimento ao Cliente – O Uso da Comunicação Assertiva e Estratégica”, citou a professora.
“Participaram do aperfeiçoamento, 38 colaboradores e gestores de empresas da trifronteira, a fim de adquirir e aperfeiçoar novos conceitos e práticas que auxiliam na excelência do atendimento ao público”.
Rosana enfatizou que a avaliação em relação ao curso foi extremamente positiva, pois a formação é um dos caminhos para que se possa, por meio de estratégias e novos conceitos, atender as necessidades e anseios de um determinado público. “
Ainda, destaca-se que os cursistas demonstraram extremo interesse e participação, integração e excelência no relacionamento interpessoal, no decorrer do processo de formação”, concluiu a coordenadora de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão da Unetri, professora Rosana Peccininn.
 
CONTEÚDO
O curso de extensão “Atendimento ao Cliente – O Uso da Comunicação Assertiva e Estratégica”, teve os seguintes conteúdos:
- O processo de comunicação no atendimento – linguagem verbal e não verbal, ruídos na comunicação, percepção e assertividade.
- O atendimento telefônico; saber ouvir e escutar;
- Atenção à marca – o atendimento interfere na marca da empresa;
- Atendimento humanizado (o foco não é no cliente é na pessoa).
- Como lidar com clientes difíceis e reclamações;
- Postura do profissional de atendimento;
-Técnicas de Rapport – como desenvolver empatia necessária para prestar um bom atendimento e controlar o timing e ritmo da conversa.
- Conceito de atendimento;
- Atendimento interno e atendimento externo;
- O que você oferece para o seu cliente;
- Otimização do tempo;
- Os desejos do cliente moderno;
- Fatores importantes no atendimento; fator da empatia;
- Negociação.

Fonte: Luiz Carlos Gnoatto / Ascom Unetri

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