PROFESSOR DA UNETRI MINISTRA PALESTRA SOBRE GESTÃO DO TEMPO NA EEB IRINEU BORNHAUSEN
Professor Ademir Zimmermann abordou temas relativos à administração e gestão do tempo em família, no trabalho e na vida
Dando continuidade à parceria entre s Unetri Faculdades e a Escola de Educação Básica Governador Irineu Bornhausern, de Dionísio Cerqueira, o coordenador do curso de Administração da Unetri, professor Ademir Zimmermann, ministrou palestra no colégio.
O evento aconteceu nesta quarta-feira, 20 de outubro, e teve por tema a gestão do tempo em família, no trabalho e na vida.
Mais de 180 alunos, nos períodos matutino e vespertino além de direção, coordenação pedagógica e professores, participaram das atividades, de acordo com as normas sanitárias de distanciamento, uso de máscara, álcool gel e ambiente ventilado.
De acordo com a Supervisora Escolar, Zelandia Cecconi as palestras que vêm acontecendo na escola, fazem parte do Projeto Formando Jovens Leitores.
“Para este projeto, a EEB Irineu Bornhausen tem parceria com a empresa LPD Importação e Exportação, e com a Unetri Faculdades há muitos anos”.
Zelandia explicou que o projeto tem por finalidade promover e incentivar o hábito e a importância da leitura na vida escolar.
“O professor Ademir abordou temas importantes relativos à administração e gestão do tempo em família, no trabalho e na vida e durante sua explanação, lançou questões aos estudantes que participaram de forma interativa sobre situações do cotidiano e rotina escolar”.
Tendo como fonte o Livro A Tríade do Tempo, de autoria de Christian Barbosa, o professor apresentou, de forma didática e explicou sobre os elementos de nossa vida que são considerados Importantes, urgentes e circunstanciais.
“Ademir, de forma instigadora, motivou os estudantes dando dicas importantes sobre o processo de administração do tempo, que pode ser feito através de planejamento, o qual pode trazer benefícios e qualificar a vida no dia a dia”.
A diretora da Escola, Tere Camargo, ressaltou que estas palestras são extremamente importantes para os estudantes, que estão no seu percurso formativo.
“Agradecemos imensamente a empresa LPD e aos profissionais da Unetri Faculdades, por esta importante parceria que tantos benefícios tem trazido para a nossa escola”.
O professor Ademir avaliou de forma positiva e produtiva o evento.
“Na gestão do tempo, precisamos organizar bem as nossas ações do dia a dia, acreditando que isso pode fazer a diferença em nossa vida pessoal e profissional”, concluiu o professor Ademir Zimmermann.
Fonte: Luiz Carlos Gnoatto