Unetri Faculdades

Loading

NOTÍCIAS

Tempo
Geral

HORÁRIO DE VERÃO SERÁ MANTIDO EM 2017, ANUNCIA GOVERNO

Com a decisão, relógios devem ser adiantados em uma hora a partir do dia 15 de outubro nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste
 
O ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho, confirmou, na segunda-feira, 25 de setembro, que o horário de verão será mantido em 2017.
Com a decisão, os moradores do Sul, Sudeste e Centro-Oeste deverão adiantar os relógios em 1 hora, a partir do dia 15 de outubro.
O fim do horário de verão chegou a ser avaliado pelo governo, depois que um estudo do Ministério de Minas e Energia apontou queda na efetividade do programa, já que o perfil de consumo de eletricidade não estava mais diretamente ligado ao horário e sim à temperatura, com picos de consumo nas horas mais quentes do dia.
Entretanto, o país passa por mais um ano de chuvas fracas, que reduziram o armazenamento de água nas represas das hidrelétricas, e o governo vem adotando medidas para garantir a oferta de eletricidade.
Entre as medidas, estão o aumento da importação de energia do Uruguai e início da importação da Argentina.
Diante desse quadro, mesmo que pequena, a economia de energia proporcionada pelo horário de verão pode ajudar o sistema elétrico nacional.
O Ministério de Minas e Energia informou que, para 2018, o governo deve fazer uma pesquisa para decidir se mantém ou não o horário diferenciado nos próximos anos.
 
HORÁRIO DE VERÃO EM 2017
Início: 0 hora de 15 de outubro (relógios são adiantados em 1 hora)
Fim: 0 hora de 19 de fevereiro (relógios são atrasados em 1 hora)

Fonte: G1

Fonte: G1

Logo E-MEC
qr code acesso e-mec

ACESSSE JÁ!

Consulte aqui
o cadastro
da instituição
no Sistema
e-MEC

VESTIBULAR 2024

Já garantiu a sua inscrição no Vestibular 2024 da Unetri Faculdades?

Entre em contato conosco e nos envie suas dúvidas e sugestões!

(49) 3644-0314
(49) 3644-2986