DIREÇÃO DA EEB MARIA DA GLÓRIA MATTOS DESTACA PARCERIA COM O PROJETO “CONQUISTANDO CONHECIMENTO NA ESCOLA”
Em breve, matérias com referências dos colégios Dr. Theodureto e Leonor Castellano
Fonte: Luiz Carlos Gnoatto / Comunicação Unetri
A Unetri Faculdades vem realizando o projeto “Conquistando Conhecimento Na Escola” em vários colégios da região.
O Escola de Educação Básica, EEB Prof. Maria da Glória Mattos, do distrito de Idamar, em Dionísio Cerqueira, foi um dos colégios que já recebeu a primeira etapa do projeto.
A direção do colégio encaminhou mensagem à Unetri, destacando a parceria, como forma de agregar conhecimento e estimular o desenvolvimento psicológico dos educandos.
“A EEB Prof. Maria da Glória Mattos, do Distrito de Idamar, tem a honra e o privilégio de poder contar com parceria na área da Educação. Exemplo esse foi o projeto Conquistando Conhecimentos, desenvolvido pela Unetri Faculdade, em forma de oficinas, com os alunos da 3ª Série do Ensino Médio.
Este projeto é de grande importância, pois todas as metodologias vêm agregar conhecimento e aflorar o desenvolvimento psicológico dos educandos, pois a atualidade exige cada dia mais novos métodos para construção e conquista do sucesso”.
Valmir Galvão Lima, Diretor da EEB. Prof. Maria da Glória Mattos.
“CONQUISTANDO CONHECIMENTO NA ESCOLA”
A coordenadora do Núcleo de Apoio Pedagógico – NAP, da Unetri, professora Elizandra Fiorin Soares, explicou que os três primeiros encontros sempre são conduzidos por uma psicóloga, com o objetivo de promover o autoconhecimento.
“O foco é o conhecimento de si, e o último encontro foca no conhecimento de si e o mundo do trabalho, quais são os objetivos futuros, o que se deseja, o projeto de vida, as escolhas profissionais, por exemplo”.
Depois dessa etapa, de três encontros, terá a etapa de formação, de carreira.
“Vamos promover uma roda de conversa com diferentes profissionais das áreas que surgiram dessa reflexão do autoconhecimento, para que os estudantes possam aprofundar, com os profissionais, o que que eles sentem, como é o mundo profissional, a partir das profissões que eles escolheram” citou Elizandra.
A professora ressaltou que, encerrando esse ciclo, o projeto vai para o ciclo da redação, direcionado à redação para o ENEM.
“Com essa etapa, encerramos o primeiro ciclo, que é o ciclo do autoconhecimento”, concluiu a professora Elizandra Fiorin Soares.
Fonte: Luiz Carlos Gnoatto / Comunicação Unetri