Encontro Pedagógico

UNETRI REALIZA ENCONTRO PEDAGÓGICO EM PREPARAÇÃO AO INÍCIO DO ANO LETIVO

Diálogos na Educação: Lições de Liderança e Comunicação Intergeracional foi conduzido pela psicóloga facilitadora Jaqueline Tubin Fieira

A Unetri Faculdades, visando o início do ano letivo, realizou na noite de 30 de janeiro, no auditório da Instituição, a formação pedagógica “Diálogos na Educação: Lições de Liderança e Comunicação Intergeracional.
As atividades foram conduzidas pela psicóloga facilitadora, Jaqueline Tubin Fieira.
A coordenadora do Núcleo de Apoio Pedagógico – NAP, professora Elizandra Fiorin Soares, destacou que o evento, promovido através de parceria entre a Unetri e o Sebrae, teve por objetivo discutir sobre as questões de liderança cooperativa em um ambiente de trabalho, considerando que a Unetri trabalha com pessoas.
Elizandra citou que o Encontro contou, além de toda a equipe de professores e funcionários da Unetri, com secretários municipais de Educação e professores dos municípios de Barracão, Bom Jesus e Dionísio Cerqueira, que são parceiros no ensino.
“Foi uma satisfação contar com todos os participantes. Tivemos também a presença de acadêmicas egressas do curso de Pedagogia, que estão atuando nas redes municipal e estadual dos municípios presentes”.
Elizandra ressaltou que a mediação da professora Jaqueline, veio a contribuir para a melhor compreensão das diferentes gerações de alunos que estão frequentando os espaços escolares.
“Permitiu ainda fazermos uma autorreflexão dos nossos compromissos com a educação e com o processo ensino e aprendizagem” afirmou a professora Elizandra Fiorin Soares.
O diretor acadêmico da Unetri, professor Jonas Grejianin Pagno, destacou a presença, no Encontro Pedagógico, de todos os funcionários da Instituição, desde servidores, técnicos administrativos e professores, dando início ao ano letivo.
“Tivemos uma recepção de boas-vindas a todos, e esse primeiro trabalho, para começarmos o ano letivo, foi de motivação e para repensarmos algumas práticas”.
Jonas também enalteceu a parceria com o Sebrae.
“É importante destacar isso, pois nos ajudou a encontrar uma profissional para conduzir a reflexão e o debate, que foi muito interessante e produtivo”, concluiu o professor Jonas Grejianin Pagno.