UNETRI É PARCEIRA E PARTICIPA DAS ATIVIDADES DO PROJETO PEQUENOS EMPREENDEDORES EM BARRACÃO

Projeto Pequenos Empreendedores Críticos e Criativos envolveu as escolas municipais Eurilemo Zanetti, Judith Guariente e Luiz Poletto

Dentro do Projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos – JEPP, o Projeto Pequenos Empreendedores Críticos e Criativos, desenvolvido em Barracão, pela professora da disciplina de Empreendedorismo, Suzete Celso, teve o encerramento das atividades do ano no dia 24 de novembro.
A Unetri Faculdades, juntamente com o Hotel Franco, Sebrae e Big Pizzaria, foram parceiros no projeto, que envolveu os alunos dos 5ªs anos das escolas municipais Eurilemo Lúcio Zanetti, Judith Guariente e Luiz Poletto.
Em uma das atividades do ano, o diretor acadêmico da Unetri, professor Jonas Grejianin Pagno, explanou sobre a trifronteira e sua história.
A professora da Unetri e consultora do Sebrae, Elizandra Fiorin Soares, que orientou as atividades durante as aulas, com apoio da professora de cada turma, explicou que ao longo do ano foram realizadas vária atividades de pesquisa, visitas em pizzarias e hotéis, e com a utilização do Livro do JEPP Sebrae, foram desenvolvidas atividades e estudos sobre o comportamento empreendedor.
As atividades de encerramento envolveram os alunos e todos os que participaram do projeto.
Para o e cerramento, os alunos foram divididos em cinco turmas, cada uma identificada por uma cor, e competiram entre si em cinco tarefas.
Os grupos foram avaliadas por um corpo de jurados, para definir os cinco prêmios previstos.
As tarefas foram:
Cada turma fez uma apresentação de música, dança ou outra atividade;
Cada aluno se caracterizou de acordo com seu sonho (professora também podia) e a turma mais caracterizada venceu a tarefa.
Cada turma escolheu um grito de guerra, vencendo o melhor avaliado.
“Torta na cara”, com quatro alunos de cada turma e duas professoras, que foram sorteados no dia.
A turma mais organizada e disciplinada ganhou um prêmio.
A professora Elizandra ressaltou que as atividades foram muito positivas e produtivas, com muito trabalho em equipe, envolvimento e integração, todos compartilhando momentos de diversão e crescimento.