Mostra AH/SD

UNETRI REALIZA 2ª MOSTRA DE TALENTOS DAS ALTAS HABILIDADES/SUPERDOTAÇÃO

Mostra envolveu escolas de Barracão, Dionísio Cerqueira e Santo Antônio do Sudoeste
Fonte e Fotos: Luiz Carlos Gnoatto / Comunicação Unetri

A Unetri Faculdades promoveu, em 22 de novembro passado, a 2ª Mostra de Talentos das Altas Habilidades/Superdotação.
A Mostra envolveu o Colégio Leonor Castellano, de Barracão, a EEB Dr Theodureto, de Dionísio Cerqueira, e o Colégio Antônio Schiebel, de Santo Antônio do Sudoeste.
A coordenadora do Núcleo de Apoio ao Estudante – NAE, professora e psicóloga Fabíola Ortega, explicou que, de acordo com o Ministério da Educação – MEC, os alunos com AH/SD são “aqueles que apresentam um potencial elevado e grande desenvolvimento nas áreas do conhecimento humano, isoladas ou combinadas: intelectual, liderança, psicomotora, artes e criatividade” (Resolução n. 2004, 2009).
 A professora Fabíola ressaltou que o objetivo do evento foi o de promover práticas inclusivas no ambiente universitário, fomentando o conhecimento e a interação com o público neurodivergente.
“Esta atividade contou com a apresentação de projetos desenvolvidos pelas Salas de Recurso Multifuncionais para Altas Habilidades/Superdotação das escolas citadas, bem como com mostra de trabalhos, atividade que resultou na conscientização e conhecimento aos acadêmicos da Unetri e comunidade em geral”, concluiu A psicóloga Fabíola Ortega.