Unetri na Escola

UNETRI: PROJETO DE RESPONSABILIDADE SOCIAL “CONQUISTANDO O CONHECIMENTO” TEM NOVA ETAPA EM MAIS TRÊS COLÉGIOS

Nesta etapa, o projeto envolveu alunos dos colégios Leonor Castellano e Dr Mário, de Barracão, e Dr. Theodureto, de Dionísio Cerqueira
Fonte: Luiz Carlos Gnoatto / Comunicação Unetri – Fotos, colégios Leonor Castellano, Dr. Theodureto e Dr. Mário

A Unetri Faculdades é uma Instituição certificada com o selo de “Responsabilidade Social das IES”, outorgado pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior – ABMES.
Com esse foco, A Unetri está realizando a segunda edição do projeto de responsabilidade social “Unetri na Escola – Conquistando o Conhecimento”.
As atividades do projeto envolvem alunos do Ensino Médio, dos colégios dos municípios da região.
Na semana passada, o projeto teve mais uma etapa, envolvendo o Colégio Leonor Castellano (Barracão), EEB Dr. Theodureto (Dionísio Cerqueira) e o Colégio Dr. Mário (Barracão).
Além desses, os colégios Bom Jesus (Bom Jesus do Sul) e Júlio Giongo (Pranchita) já haviam recebido as atividades do projeto de responsabilidade social da Unetri.
“Unetri na Escola – Conquistando o Conhecimento”, aborda temas diversificados, através de palestras, oficinas e aulas específicas, para incrementar o conhecimento, no intuito de promover um contínuo processo de orientação pessoal e profissional aos estudantes.
Segundo o diretor acadêmico da Unetri, professor Jonas Grejianin Pagno, é extremamente positivo e importante a entidade ser classificada como Instituição de Responsabilidade Social.
“O projeto Conquistando o Conhecimento segue nessa linha, sendo uma ação socialmente responsável, de relacionamento e preocupação com a formação aos alunos do Ensino Médio, além daquela proporcionada pelo sistema de educação”, afirmou Jonas.

OFICINAS
Cada colégio pode optar por uma de três oficinas:
OFICINA 1: VOCÊ TEM SONHO DE QUÊ?
Contribuições da orientação profissional para escolha da profissão;
Os desafios da escolha profissional;
Habilidades e competências e as relações com o mercado de trabalho.
OFICINA 2: TENDÊNCIAS ATUAIS DO MERCADO DE TRABALHO E PROFISSÕES EM ALTA DEMANDA
A carreira profissional, campo de trabalho, perfil profissional;
Apresentação das perspectivas das tendências do mundo do trabalho pelos empresários.

OFICINA 3: Curso de redação.
Preparação para o Enem;
Linguagem escrita; Tipos de textos; Escrituração; Etapas da redação.