Dia da Mulher

CONFIRA 9 FILMES COM PERSONAGENS PODEROSAS PARA VER NO DIA DA MULHER

No Dia Internacional da Mulher, veja personagens que representam a força, determinação e os desafios da mulher na sociedade

Fonte: Portal Contábeis
Foto: Imagem Ilustrativa

O Dia Internacional da Mulher nos faz refletir sobre as conquistas políticas, sociais e econômicas das mulheres e o que ainda precisa ser percorrido por elas para, finalmente, conseguir a igualdade de gêneros.
No cinema, personagens femininas fortes retratam essa corrida pela igualdade e o empoderamento feminino.
Então, confira nove dicas de filmes para assistir hoje e que retratam o poder da mulher.

1 - ESTRELA ALÉM DO TEMPO
Durante a corrida espacial travada entre Estados Unidos e Rússia, durante a Guerra Fria, três matemáticas negras, Katherine Johnson (Taraji P. Henson), Dorothy Vaughn (Octavia Spencer) e Mary Jackson (Janelle Monáe) tentam se autoafirmar dentro da NASA, ainda muito racista e sexista.
Enquanto lidam com o chefe (Kevin Costner) e o funcionário Paul (Jim Parsons), que tentam sabotá-las. Baseado em uma história real, o longa foi indicado a três Oscars, incluindo o de Melhor Filme.

2- MOXIE: QUANDO AS GAROTAS VÃO À LUTA
O que acontece quando se junta uma garota de uma cidade pequena do Texas com o movimento feminista? Uma revolução!
Inspirada pelo passado da mãe como Riot Grrrl, antiga integrante do feminismo punk dos anos 90, Vivian (Hadley Robinson) decide começar uma mobilização na própria escola. O filme é baseado na obra homônima de Jennifer Mathieu.

3- CAPITÃ MARVEL
Em Capitã Marvel, Carol Danvers (Brie Larson) é uma ex-agente da Força Aérea norte-americana, que, sem se lembrar de sua vida na Terra, é recrutada pelos Kree para fazer parte de seu exército de elite.
Inimiga declarada dos Skrull, ela acaba voltando ao seu planeta de origem para impedir uma invasão dos metamorfos, e assim vai acabar descobrindo a verdade sobre si, com a ajuda do agente Nick Fury (Samuel L. Jackson) e da gata Goose.

4 - O ESCÂNDALO
O Escândalo acompanha um gigante do telejornalismo e antigo CEO da Fox News, Roger Ailes (John Lithgow), tendo seu poder questionado e sua carreira derrubada quando um grupo de mulheres o acusam de assédio sexual no ambiente de trabalho.

5 - ENOLA HOLMES
Enola Holmes (Millie Bobby Brown) é uma menina adolescente cujo irmão, 20 anos mais velho, é o renomado detetive Sherlock Holmes (Henry Cavill).
Quando sua mãe (Helena Bonham Carter) desaparece, fugindo do confinamento da sociedade vitoriana e deixando dinheiro para trás para que Enola faça o mesmo, a menina inicia uma investigação para descobrir o paradeiro dela, ao mesmo tempo em que precisa ir contra os desejos de seu irmão, Mycroft (Sam Claflin), que quer mandá-la para um colégio interno só de meninas.
A caminho de Londres, ela conhece um lorde fugitivo (Louis Partridge) e passa a desvendar quem pode estar atrás do garoto e que quer impedir que uma importante reforma política inglesa aconteça.

6 - FRIDA
Frida Kahlo (Salma Hayek) foi um dos principais nomes da história artística do México.
Conceituada e aclamada como pintora, ele teve um agitado casamento aberto com Diego Rivera (Alfred Molina), seu companheiro também nas artes, e ainda um controverso caso com o político Leon Trostky (Geoffrey Rush), além de várias outras mulheres.

7 - MULHER-MARAVILHA
Em Mulher-Maravilha, treinada desde cedo para ser uma guerreira imbatível, Diana Prince (Gal Gadot) nunca saiu da paradisíaca ilha em que é reconhecida como princesa das Amazonas.
Quando o piloto Steve Trevor (Chris Pine) se acidenta e cai numa praia do local, ela descobre que uma guerra sem precedentes está se espalhando pelo mundo e decide deixar seu lar certa de que pode parar o conflito.
Lutando para acabar com todas as batalhas, Diana percebe o alcance de seus poderes e sua verdadeira missão na Terra.

8 - VALENTE
A jovem princesa Merida foi criada pela mãe para ser a sucessora perfeita ao cargo de rainha, seguindo a etiqueta e os costumes do reino.
Mas a garota dos cabelos rebeldes não tem a menor vocação para esta vida traçada, preferindo cavalgar pelas planícies selvagens da Escócia e praticar o seu esporte favorito, o tiro ao arco.
Quando uma competição é organizada contra a sua vontade, para escolher seu futuro marido, Merida decide recorrer à ajuda de uma bruxa, a quem pede que sua mãe mude. Mas quando o feitiço surte efeito, a transformação da rainha não é exatamente o que Merida imaginava.
Agora, caberá à jovem ajudar a sua mãe e impedir que o reino entre em guerra com os povos vizinhos.

9 - MULAN
Em Mulan, Hua Mulan (Liu Yifei) é a espirituosa e determinada filha mais velha de um honrado guerreiro.
Quando o Imperador da China emite um decreto que um homem de cada família deve servir no exército imperial, Mulan decide tomar o lugar de seu pai, que está doente. Assumindo a identidade de Hua Jun, ela se disfarça de homem para combater os invasores que estão atacando sua nação, provando-se uma grande guerreira.