Planejamento

UNETRI REALIZA REUNIÕES DE COLEGIADO PARA ORGANIZAR AS ATIVIDADES DO PRIMEIRO SEMESTRE LETIVO

Encontros aconteceram nos dias 2, 3 e 4 de fevereiro

A Unetri Faculdades realizou, na semana passada, as reuniões dos colegiados dos cursos de Administração, Ciências Contábeis e Pedagogia.

ADMINISTRAÇÃO
A encontro, em 3 de fevereiro, reuniu a coordenação do curso e os professores que ministrarão as aulas no primeiro semestre.
O coordenador do curso, professor Ademir Zimmermann, ressaltou que o objetivo da reunião foi tratar sobre os aspectos gerais do curso, sobre as unidades curriculares, a organização do plano de ensino, com base nas ementas de cada professor, fazendo o planejamento das aulas para o semestre.
“Dentro disso, também tratamos dos projetos que serão desenvolvidos de forma interdisciplinar, conforme os ementários que cada disciplina compõe”.
Foram ainda repassadas informações e procedimentos técnicos, prazos, encaminhamentos, plano de ensino e diário de classe.
“Enfim, tudo aquilo que compõe as ações junto à coordenação e à secretaria acadêmica. Também foi apresentado o calendário acadêmico com o planejamento de todas as datas e acontecimentos previstos para o semestre”, afirmou Ademir.

CIÊNCIAS CONTÁBEIS
A reunião de colegiado e NDE do curso de Contábeis, no dia 2 de fevereiro, teve a apresentação da organização dos eixos, módulos, componentes e matriz curriculares.
Segundo a coordenadora do Curso, professora Raquel Antônia Sabadin Schmidt, os professores de cada disciplina apresentaram as tratativas burocráticas necessárias para iniciar as atividades, com vista a eficácia no processo de construção do conhecimento, com ênfase no planejamento das aulas, bem como discutido sobre às propostas interdisciplinares, a serem pensadas de forma interdisciplinar, para serem desenvolvidas ao longo do semestre letivo.
“Sou grata pela participação dos docentes na nossa reunião e acredito que a qualidade dos trabalhos está intrinsicamente associada ao nosso trabalho em equipe. A soma dos nossos esforços é que gerará melhores resultados. Afinal, ‘a educação tem raízes amargas, mas os seus frutos são doces’ (Aristóteles)”, salientou Raquel.

PEDGOGIA
A reunião do colegiado de Pedagogia foi no dia 4 de fevereiro.
Segundo a coordenadora do curso, professora Elizandra Fiorin Soares, o evento marcou o início das atividades para a retomada das aulas, organizando o planejamento e as necessidades do semestre que se inicia.
“Acolhemos os professores novos, que estão chegando no curso, planejamos em relação a nossa organização, como estaremos interagindo entre as disciplinas, pensando em um trabalho interdisciplinar, com troca de conhecimento para a montagem do plano de ensino”, ressaltou a professora Elizandra.
A reunião do colegiado e Pedagogia trabalhou com foco no plano de ensino e na alegria pelo retorno das aulas presenciais, através dos professores, para receber os acadêmicos.