Parceria

DIRETORES DA UNETRI SE REÚNEM COM O PREFEITO DE BARRACÃO E APRESENTAM AÇÕES PARA 2021

No encontro, os diretores solicitaram apoio do Executivo barraconense na divulgação das ações da Unetri

Diretores da Unetri Faculdades, de Barracão, se reuniram, nesta quarta-feira,27 de janeiro, com o prefeito de Barracão, Jorge Santin.
A reunião foi no gabinete da prefeitura, com a presença, além do prefeito Jorge, do presidente da entidade mantenedora da Unetri Faculdades, Cleo Petroli; do diretor acadêmico, professor Jonas Grejianin Pagno; e do diretor administrativo e financeiro, Carlos Walderlei Porfírio.
O encontro teve por objetivo apresentar o planejamento de 2021 da Unetri, o processo seletivo, e também relatar os desafios e as ações que a direção da instituição, e a mantenedora, pretendem executar neste ano, nas áreas dos cursos de graduação, pós graduação e extensão.
É fundamental termos o apoio do Executivo municipal de Barracão, na divulgação de nossos cursos, especialmente entre os servidores municipais, bem como na captação de novos alunos para os cursos superiores que temos disponíveis aqui na trifronteira”, afirmou Jonas.
Ele enfatizou que a Unetri oferece ensino superior presencial de qualidade. É uma instituição local que oferece formação superior qualificada aqui mesmo na trifronteira, fazendo com que os alunos não precisem se deslocar a centros distantes para buscar formação de qualidade”.
Os diretores da Unetri também explanaram sobre os cursos de extensão que a Unetri oferece.
Ficou decidida a realização de curso de formação de professores da rede municipal, que acontecerá na primeira quinzena e fevereiro e será ministrado pela equipe da Unetri Faculdades.
“Falamos ainda sobre a possibilidade de cursos nas áreas de saúde e de planejamento, entre outros, para funcionários da prefeitura”.
Outro assunto tratado foi a possibilidade de parceria para disponibilização de transporte aos acadêmicos da trifronteira, juntamente com o CIF e o município de Dionísio Cerqueira.
“A reunião foi positiva e o prefeito de Barracão se colocou à disposição da Unetri, e vai contribuir com estes propósitos, pela importância dos mesmos para a trifronteira e região. Será definida uma data para um encontro com os servidores, quando serão expostas todas as propostas e disponibilidades de cursos da Unetri.
Jonas destacou que sobre a parceria para o transporte dos acadêmicos, o Executivo de Barracão vai estudar a proposta com os demais envolvidos e as possibilidades de concretizar a iniciativa.