Mérito

DIRETOR DA UNETRI ASSUME CARGO DE DELEGADO DO CONSELHO REGIONAL DE CONTABILIDADE

Carlos Vanderley Porfírio cumprirá mandato de quatro anos como delegado do CRC/SC

O Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina – CRC/SC realizou, no final de novembro passado, o processo de escolha dos novos delegados da entidade para as respectivas regiões do estado.
Os delegados escolhidos assumiram a função em 22 de janeiro, e cumprirão um mandato de quatro anos.
O Diretor Financeiro e Administrativo da Unetri Faculdades e integrante do Conselho Superior da Associação Empresarial da Fronteira – Ascoagrin, ex-presidente da entidade, contador Carlos Vanderley Porfírio, é o novo delegado do CRC/SC para a região composta pelos municípios de Dionísio Cerqueira, São José do Cedro, Guarujá do Sul, Princesa e Palma Sola.
A atribuição do delegado é, em suma, representar institucionalmente o CRC/SC em sua região.
“Vamos atuar nesta microrregião, atendendo os profissionais da contabilidade, orientando-os em relação as atividades que o CRC pratica, levando as demandas dos profissionais da região para o CRC central, divulgando os atos que o Conselho pratica, zelando pelo nome do CRC e da profissão de contador, entre outras ações”, explicou Carlos.
Carlos enfatizou que trabalhará em parceria com as Associações Empresariais, com os Núcleos de Contadores e com os sindicatos de contabilistas da região, para que o Conselho seja cada vez mais forte e atuante na região.
Porfírio agradeceu a seus familiares e sua equipe de trabalho, enfatizando que estarão juntos na dedicação à delegacia regional do CRC/SC.
“Me sinto lisonjeado por esta oportunidade, neste ano que completo 25 anos do meu primeiro registro (ainda como técnico) em nosso Conselho. Agradeço a todos que contribuíram e contribuem nessa caminhada, minha Esposa, meus filhos, familiares, equipe de trabalho, colegas de profissão e clientes, que acreditam e confiam no trabalho desenvolvido”.
Nessa função, salientou Porfírio, representará o CRC/SC, em contato permanente com contadores, entidades empresariais e órgãos públicos, buscando o fortalecimento de parcerias e da profissão contábil.
“É um trabalho gratificante em prol da classe. Ser delegado do Conselho é uma forma de demonstrar respeito pela profissão escolhida e dedicar um tempo de trabalho para que ela seja mais valorizada. Esse é o desafio que vamos assumir a partir de janeiro de 2021, permanecendo, pelos próximos quatro anos, à frente da delegacia da nossa região”, concluiu Carlos Vanderley Porfírio.

DELEGACIA
Historicamente, a sede da delegacia regional do CRC/SC sempre esteve na cidade de São José do Cedro.
Agora, foi aprovado, pelo Conselho Diretor do CRC/SC, que a sede ficará, por quatro anos, em Dionísio Cerqueira, e depois retorna a São Jose do Cedro, por mais quatro anos, voltando, em seguida, a Dionísio Cerqueira, para outros quatro anos, e assim sucessivamente, ficando uma sede itinerante entre os dois municípios.