Ensino e Oportunidades

TERCEIRA PARTE: ENSINO E A FORMAÇÃO COMO FATOR PRIMORDIAL PARA O ACESSO ÀS MELHORES OPORTUNIDADES NA VIDA PROFISSIONAL

A Unetri Faculdades mantém um programa um cadastro de currículos dos acadêmicos, ao passo que os empresários encaminham à Unetri suas demandas por profissionais, e a instituição faz essa intermediação, encaminhando os acadêmicos às empresas

Através do ensino, da formação, da capacitação e do aprendizado é que as melhores oportunidade na vida profissional se abrirão.
Novas portas e oportunidade se abrem para pessoas com formação de qualidade, bem como novas oportunidades de melhorarias na carreira profissional, na conquista de bons trabalhos e bons salários.
É fundamental os estudantes, principalmente os que cursam os chamados “terceirões”, levarem a sério o estudo e estarem plenamente conscientes dessa realidade, da importância de terminar bem  o ensino médio e ingressar no ensino superior, e que somente com ensino de qualidade, com formação e capacitação, conquistarão bons empregos e bons salários, e terão sempre as portas abertas para melhorias e evolução na vida pessoal e profissional.
Com esta visão, a Unetri Faculdades, de Barracão, polo oficial da UCEFF nesta região de fronteira, mantém um programa de empregabilidade, para apoio aos acadêmicos neste sentido.
O diretor acadêmico da Unetri, professor Jonas Grejianin Pagno, explicou que a instituição mantém um cadastro de currículos dos acadêmicos, ao passo que os empresários encaminham à Unetri suas demandas por profissionais, e a instituição faz essa intermediação, encaminhando os acadêmicos às empresas.
“Constantemente estamos encaminhando acadêmicos para empresas ou cooperativas, e desta forma eles obtém melhores empregos e melhorias de salário” afirmou Jonas.

DEPOIMENTO DE ACADÊMICOS
Para enfatizar a importância desta realidade, a Assessoria de Comunicação da Unetri está preparando uma séria de reportagens, com acadêmicos que foram encaminhados pela instituição a empresas de diversos setores, e que hoje estão bem empregados e com bons salários.
A terceira reportagem é com o acadêmico Carlos Eduardo Costa Costenaro, do sexto período, do curso de Administração, encaminhado pela Unetri para o Sicoob Vale do Iguaçu, agência de Barracão.
Carlos destacou que em 2018 teve a felicidade de entrar para Unetri Faculdades, cursando Administração, e logo no primeiro ano conseguiu se destacar, devido à ótima qualidade de ensino, que está em consonância com as diretrizes da instituição.
“Foi então que surgiu uma oportunidade irrecusável de trabalho, que mudou a minha vida: uma vaga de estágio para a maior cooperativa de crédito do país, a Sicoob e ele passou a integrar a equipe Sicoob Vale do Iguaçu, agência de Barracão”.
O acadêmico afirmou que a decisão de escolher a Unetri Faculdades foi um marco histórico para sua carreira, tanto profissional quanto para o desenvolvimento pessoal e relações interpessoais.
“Através da Unetri, obtive contatos e amizades de suma importância para o meu crescimento. Hoje, só tenho a agradecer ao grupo da Unetri pelo apoio e dedicação que têm direcionado aos acadêmicos”, concluiu Carlos Eduardo.