Ensino e Oportunidades

SEGUNDA PARTE: ENSINO E A FORMAÇÃO COMO FATOR PRIMORDIAL PARA O ACESSO ÀS MELHORES OPORTUNIDADES NA VIDA PROFISSIONAL

A Unetri Faculdades mantém um programa um cadastro de currículos dos acadêmicos, ao passo que os empresários encaminham à Unetri suas demandas por profissionais, e a instituição faz essa intermediação, encaminhando os acadêmicos às empresas

Através do ensino, da formação, da capacitação e do aprendizado é que as melhores oportunidade na vida profissional se abrirão.
Novas portas e oportunidade se abrem para pessoas com formação de qualidade, bem como novas oportunidades de melhorarias na carreira profissional, na conquista de bons trabalhos e bons salários.
É fundamental os estudantes, principalmente os que cursam os chamados “terceirões”, levarem a sério o estudo e estarem plenamente conscientes dessa realidade, da importância de terminar bem  o ensino médio e ingressar no ensino superior, e que somente com ensino de qualidade, com formação e capacitação, conquistarão bons empregos e bons salários, e terão sempre as portas abertas para melhorias e evolução na vida pessoal e profissional.
Com esta visão, a Unetri Faculdades, de Barracão, polo oficial da UCEFF nesta região de fronteira, mantém um programa de empregabilidade, para apoio aos acadêmicos neste sentido.
O diretor acadêmico da Unetri, professor Jonas Grejianin Pagno, explicou que a instituição mantém um cadastro de currículos dos acadêmicos, ao passo que os empresários encaminham à Unetri suas demandas por profissionais, e a instituição faz essa intermediação, encaminhando os acadêmicos às empresas.
“Constantemente estamos encaminhando acadêmicos para empresas ou cooperativas, e desta forma eles obtém melhores empregos e melhorias de salário” afirmou Jonas.

DEPOIMENTO DE ACADÊMICOS
Para enfatizar a importância desta realidade, a Assessoria de Comunicação da Unetri está preparando uma séria de reportagens, com acadêmicos que foram encaminhados pela instituição a empresas de diversos setores, e que hoje estão bem empregados e com bons salários.
A segunda reportagem é com a acadêmica Juliana Medeiros, do quarto período de Ciências Contábeis, encaminhada pela Unetri para o Banco Itaú, agência de Barracão.
Juliana ressaltou que desde o início de sua trajetória, como colaboradora da Unetri Faculdades, foi marcada por oportunidades e possibilidades de desenvolvimento profissional. “Não foi diferente quando consegui, junto com a direção, conciliar meus horários, para que pudesse ingressar no curso superior de Ciências Contábeis. Foi a melhor escolha que poderia ter feito, e a partir de então abriu-se um leque de oportunidades muito grande no mercado de trabalho. Foi por estar cursando um curso de nível superior que consegui entrar na vaga de estágio, oferecida pelo Banco Itaú Unibanco de Barracão”, explicou.
A acadêmica afirma que o ensino é fundamental para o crescimento pessoal e profissional, pois o ensino superior, além de capacitar a pessoa, ajuda a desenvolver as competências necessárias que o mercado atual exige.
“A Unetri Faculdades, além de nos capacitar com um ensino presencial de qualidade, abre portas e nos oferece todas as oportunidades de crescimento profissional, Eu aproveitei a minha oportunidade! O meu sentimento é de gratidão pela Instituição, que não mede esforços em prestar todo auxilio necessário aos acadêmicos”, disse Juliana Medeiros.