Ensino e Formação

O ENSINO E A FORMAÇÃO COMO FATOR PRIMORDIAL PARA O ACESSO ÀS MELHORES OPORTUNIDADES NA VIDA PROFISSIONAL

A Unetri Faculdades mantém um programa um cadastro de currículos dos acadêmicos, ao passo que os empresários encaminham à Unetri suas demandas por profissionais, e a instituição faz essa intermediação, encaminhando os acadêmicos às empresas

Através do ensino, da formação, da capacitação e do aprendizado é que as melhores oportunidade na vida profissional se abrirão.
Novas portas e oportunidade se abrem para pessoas com formação de qualidade, bem como novas oportunidades de melhorarias na carreira profissional, na conquista de bons trabalhos e bons salários.
É fundamental os estudantes, principalmente os que cursam os chamados “terceirões”, levarem a sério o estudo e estarem plenamente conscientes dessa realidade, da importância de terminar bem  o ensino médio e ingressar no ensino superior, e que somente com ensino de qualidade, com formação e capacitação, conquistarão bons empregos e bons salários, e terão sempre as portas abertas para melhorias e evolução na vida pessoal e profissional.
Com esta visão, a Unetri Faculdades, de Barracão, polo oficial da UCEFF nesta região de fronteira, mantém um programa de empregabilidade, para apoio aos acadêmicos neste sentido.
O diretor acadêmico da Unetri, professor Jonas Grejianin Pagno, explicou que a instituição mantém um cadastro de currículos dos acadêmicos, ao passo que os empresários encaminham à Unetri suas demandas por profissionais, e a instituição faz essa intermediação, encaminhando os acadêmicos às empresas.
“Constantemente estamos encaminhando acadêmicos para empresas ou cooperativas, e desta forma eles obtém melhores empregos e melhorias de salário” afirmou Jonas.

DEPOIMENTO DE ACADÊMICOS
Para enfatizar a importância desta realidade, a Assessoria de Comunicação da Unetri está preparando uma séria de reportagens, com acadêmicos que foram encaminhados pela instituição a empresas de diversos setores, e que hoje estão bem empregados e com bons salários.
A primeira reportagem é com a acadêmica do quarto período de Ciências Contábeis, Joseane dos Santos Morais, encaminhada pela Unetri para a Control Contabilidade.
Joseane enfatizou que a Unetri foi o caminho que teve aqui na cidade onde nasceu e se dedicou para aproveitar bem essa oportunidade.
“Com o objetivo de crescer profissionalmente fui em busca dos meus objetivos, dando início a vida acadêmica e no segundo ano de faculdade, para minha realização, consegui o emprego que eu queria”, salientou.
A acadêmica destacou que é totalmente grata aos coordenadores, que indicam os acadêmicos e estão sempre ligados às oportunidades que existem trifronteira.
Ela ressaltou a importância fundamental da dedicação aos estudos, de levar os estudos a sério, tanto antes da faculdade, quando depois de ingressar no ensino superior, pois o ensino e a formação são as chaves que abrem as portas e dão acesso às oportunidades de melhoria profissional.
“É fundamental do aluno se dedicar aos estudos para, consequentemente, evoluir na vida e na profissão. E a Unetri nos dá essa oportunidade”, afirmou a acadêmica Joseane dos Santos Morais.