Capacitação

ACADÊMICOS DE PEDAGOGIA PROMOVEM ATIVIDADES RELATIVAS À DISCIPLINA DE GESTÃO ESCOLAR

Projetos envolvem professores de Dionísio Cerqueira de Barracão e pais de alunos

Os acadêmicos do curso de Pedagogia, da Unetri Faculdades, a partir da disciplina de Gestão Escolar, estão promovendo três atividades específicas, envolvendo professores  de Dionísio Cerqueira e Barracão, e pais de alunos.

GESTÃO EDUCACIONAL: ENFRENTAR OS DEVERES E DILEMAS ÉTICOS DA PROFISSÃO
Uma das atividades, “Gestão Educacional: enfrentar os deveres e dilemas éticos da profissão”, acontecerá nos dias 9 e 10 de novembro, das 8 às 10 horas, no auditório municipal, junto à prefeitura de Dionísio Cerqueira.
Para essa atividade, o grupo de acadêmicos, composto por Ana Paula dos Santos, Pâmela Rafaela Lippi e Tiago Jair Brizolla, fez um diagnóstico participativo, junto ao secretário municipal de Educação.
“Com esse diagnóstico, os acadêmicos identificaram uma problemática envolvendo o grupo dos professores. A partir dessa problemática, eles montaram uma capacitação, que será aplicada aos professores”, explicou a coordenadora do curso de Pedagogia, professora Elizandra Fiorin Soares.
A capacitação será ministrada pelos acadêmicos do grupo, com apoio da professora Elizandra de do professor Jonas.

FAMÍLIA E ESCOLA DE MÃOS DADAS
IMPORTÂNCIA DA COMUNICAÇÃO NO AMBIENTE ESCOLAR

Estas duas atividades são desenvolvidas pelas acadêmicas Alessandra Gabrieli Rodrigues, Laura Jéssica Santa Clara e Liliana Mabel Raizer, que irão capacitar dois grupos diferentes.
“Quando os acadêmicos realizaram o diagnóstico de investigação, na Escola Judith Guaridente, em Barracão, eles identificaram que um dos problemas é o relacionamento da família com a escola, que muitas vezes acontece por problemas de comunicação”, explicou Elizandra.

IMPORTÂNCIA DA COMUNICAÇÃO NO AMBIENTE ESCOLAR.
Desta forma, os acadêmicos irão fazer um dia de capacitação com os professores, que será presencial, na manhã de 11 de novembro, das 8 horas às 10 horas, com o tema: “A importância da comunicação no ambiente escolar.”
Além da importância da comunicação, a oficina tratará sobre dicas de como aprimorar a comunicação da escola com os pais, entre outras situações importantes neste contexto.

FAMÍLIA E ESCOLA DE MÃOS DADAS
Na noite do dia 11 de novembro, a atividade será online e em volverá os pais.
A atividade vai tratar sobre a importância e necessidade da presença dos pais na escola, o envolvimento com as atividades cotidianas dos filhos, ser parceiro da escola, entre outros assuntos.
A professora Rosana irá acompanhar o grupo e contribuirá com a realização das duas atividades.