Bem Estar e Saúde

UNETRI É PARCEIRA DO ROTARY CLUBE E SETOR DA SAÚDE NA CAMPANHA SETEMRO AMARELO

Instituição foi divulgadora de um vídeo orientativo, repassado pelo Rotary Clube, e mantém o  NAE - Núcleo de Apoio ao Estudante, à disposição para auxílios e encaminhamentos

A Unetri Faculdades somou forças aos departamentos de Saúde e ao Rotary Clube Barracão, na ações de conscientização e orientação, referentes à campanha Setembro Amarelo.
A instituição divulgou, entre a comunidade acadêmica, um vídeo, encaminhado pelo Rotary Clube Barracão, contendo orientações e procedimentos diversos sobre a campanha Setembro Amarelo, de combate e prevenção ao suicídio.
Além disso, a Unetri mantém de portas abertas o NAE - Núcleo de Apoio ao Estudante, que está constantemente à disposição para auxílios e encaminhamentos.

Setembro Amarelo

Desde 2014, a Associação Brasileira de Psiquiatria – ABP, em parceria com o Conselho Federal de Medicina – CFM, organiza nacionalmente a campanha Setembro Amarelo.

O dia 10 de setembro é, oficialmente, o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio, mas a campanha acontece durante todo o ano.

São registrados cerca de 12 mil suicídios todos os anos no Brasil e mais de um milhão no mundo.

Trata-se de uma triste realidade, que registra, cada vez mais casos, principalmente entre os jovens.

Cerca de 96,8% dos casos de suicídio estavam relacionados a transtornos mentais. Em primeiro lugar está a depressão, seguida do transtorno bipolar e abuso de substâncias.

Com o objetivo de prevenir e reduzir estes números a campanha Setembro Amarelo cresceu e hoje conquistou o Brasil inteiro.

Para isso, o apoio das federadas da ABP, núcleos, associados, instituições entidades e de toda a sociedade é fundamental.

Como resultado de muito esforço, em 2016, garantimos espaços inéditos na imprensa e firmamos muitas parcerias.

Conseguimos também iluminar monumentos históricos, pontos turísticos, pela primeira vez o Cristo Redentor, espaços públicos e privados no Brasil inteiro.

Centenas de pessoas participaram de caminhadas e ações para a conscientização sobre este importante tema.