Capacitação

UNETRI, LA FRONTERA E SEBRAE PROMOVEM CURSO DE EXTENSÃO PARA GESTORES EDUCACIONAIS

Capacitação tem também a parceria com professores da Argentina e acontecerá no mês de agosto

A Unetri Faculdades, através do curso de Pedagogia, em parceria com o grupo La Fronteira, através do Grupo de Educação, e com professores da Argentina, tendo o apoio do Sebrae, promovem o curso de extensão: "Capacitação para Gestores".
O curso é composto por dois módulos de 30 horas, divididos em seis aulas.
Ele acontecerá durante o mês de agosto, com carga horária e certificação de 60 horas.
As aulas serão realizadas nos dias 4, 6, 11, 13, 18 e 20, das 14 horas às 16 horas,
A capacitação será 100% gratuita e será realizado online, através do Google Meet.

As inscrições podem ser feitas pelo link:

O curso terá as seguintes discussões temáticas:
O perfil do professor gestor líder para o contexto educacional, habilidades e competências, que será ministrado pela coordenadora do curso de Pedagogia da Unetri, professora Elizandra Fiorin Soares.
Ética e relações interpessoais na comunidade escolar, que será ministrado pelo professor Jonas Grejianin Pagno;
Relacionamento institucional na gestão escolar, com o professor Vianei Luis Hammerschmitt;
O uso das ferramentas tecnológicas no contexto das aulas virtuais, com a professora Andreza Quintas;
Ferramentas de comunicação e feedback, avaliação e autoavaliação, com a professora Rosana Peccinin.
Conforme explicou a professora Elizandra, o objetivo da capacitação é formar a gestão através de estratégia e técnicas de intervenções pedagógicas no contexto das tecnologias.
“Considerando que uma das dificuldades que percebemos como retorno dos gestores e dirigentes educacionais, é que os professore não estão preparados para essa realidade do uso das tecnologias, principalmente para a formação e para o trabalho com as crianças”, salientou Elizandra.
A professora destacou que será agregado, no curso, temas como explorar mais questões sobre as ferramentas; a importância de uma comunicação ‘remota’ com os pais e com a comunidade escolar; o apoio nesse relacionamento entre a família e escola, no momento em que está sendo intermediado pela tecnologia.
“Os professores que irão trabalhar no curso são convidados de diversas instituições, além de professores da Unetri e da Uceef, e também tivemos a participação das professoras Laura, Natália e Mônica, da Argentina que fizeram parte da construção deste projeto”, concluiu a professora Elizandra.