Bolsas de Estudo

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA PROGRAMA QUE BANCARÁ ENSINO SUPERIOR DE 1.030 ALUNOS

Superamos Juntos, do Santander Universidades, oferece R$ 300 de ajuda de custo e R$ 3,7 mil para pagar mensalidades. Inscrições vão até 2 de agosto

Fonte: Revista Ensino Superior
Foto: Imagem ilustrativa

O Santander Universidades acaba de lançar o programa Superamos Juntos, o qual beneficiará o ensino superior da seguinte forma: o aluno selecionado receberá uma ajuda de custo de R$ 300,00 para ser usada na compra de livros, materiais ou ferramentas, como pacote de internet.
Já a instituição de ensino cujo estudante está matriculado obterá R$ 3,7 mil, destinados ao pagamento de quantas mensalidades couberem nesse valor.
Os alunos interessados devem se inscrever até 2 agosto (clique aqui: https://www.becas-santander.com/pt/program/santandersuperamosjuntos2020) e os nomes dos selecionados serão divulgados pelas próprias instituições em 8 de setembro.
A seleção levará em conta a excelência acadêmica e a situação de vulnerabilidade social.
Aliás, podem participar matriculados em graduação, pós-graduação e cursos técnicos de instituições parceiras do Santander Universidades.

Apoio em meio à crise
Dessa forma, o programa está oferecendo 1.030 bolsas e prevê atingir 121 instituições de ensino de todo o país.
Vale destacar que alunos que possuem apoio do ProUni, Fies ou outro programa da mesma linha, desde que não seja integral, também poderão ser contemplados.
A saber, o investimento do Santander supera os R$ 4 milhões e foi redirecionado de outros programas relacionados a intercâmbio, em função da pandemia da covid-19.
“Entendemos que estamos passando por um momento especial e que tanto os estudantes quanto as instituições de ensino superior necessitavam desse apoio. Como as viagens ficaram mais complexas por conta da pandemia, decidimos redirecionar os recursos e esperamos que isso ajude muitos alunos a não abandonarem seus estudos”, explica Nicolás Vergara, head do Santander Universidades.