Processo Seletivo

PARCERIA ENTRE UNETRI E UCEFF TEM TRÊS CURSOS SEMIPRESENCIAIS OFICIALMENTE ANUNCIADOS

Aulas iniciarão em 4 de março para os cursos de Fisioterapia, Biomedicina e Agronomia

Os primeiros cursos da parceria entre a Unetri Faculdades, de Barracão e a UCEFF estão oficialmente anunciados: Fisioterapia, Biomedicina e Agronomia.
Os três cursos serão ofertados na modalidade semipresencial e a aula inaugural será no dia 4 de março.
Segundo o reitor da UCEFF, Leandro Sorgato, a cooperação entre UCEFF e Unetri culmina em uma universidade regional semipresencial híbrida, com potencial de fazer crescer o Oeste e Sudoeste do Paraná e o oeste de Santa Catarina.
Leandro ressaltou que as duas instituições iniciaram um projeto regional e a Unetri e a UCEFF começam 2020 unidas para fazer um trabalho de educação superior muito promissor na região, com muita qualidade.
“Apostamos na educação híbrida, que alia professor, laboratório e tecnologia, e é o que existe de mais moderno na educação superior no Brasil. Essa parceria, na região da trifronteira, pode dar o início a um novo momento da educação superior, com cursos de alta qualidade e mensalidades acessíveis”, disse o reitor.
Jonas Grejianin Pagno, o diretor de ensino de Unetri, destacou a evolução para a formação profissional e pra a desenvolvimento da régio que a parceria entre as duas instituições irá proporcionar.
“A Unetri, ao definir essa parceria, não abriu mão da qualidade do ensino e da formação, e nem da referência presencial. Estamos avançando na concretização de um planejamento e de um sonho de ampliar a oferta de cursos para nossa região e com essa parceria estamos avançando nesse objetivo”, citou.
Jonas também enfatizou que os novos cursos envolvem a saúde e a agropecuária, duas áreas diretamente ligadas às demandas da região.
“A parceria consolida um projeto de abrangência regional, envolvendo duas instituições de ensino superior sérias, com excelente avaliação pelo Ministério da Educação – MEC, que têm credibilidade e o reconhecimento da comunidade regional, e grande preocupação com a qualidade do ensino e da formação humanizada dos acadêmicos, afirmou Jonas.

Regiões Oeste de Santa Catarina e Sudoeste e Oeste do Paraná
A UCEFF está consolidada regionalmente, tanto em Chapecó quanto em Itapiranga.
A parceria entre a Unetri e a UCEFF surgiu como uma oportunidade de alcançar novas regiões, principalmente nas regiões Sudoeste e Oeste do Paraná e no Extremo Oeste de Santa Catarina.
“A região precisava de um novo movimento pela educação superior, que atendesse as demandas atuais e agregasse as tecnologias hoje disponíveis, sem perder de vista a qualidade e a referência na formação acadêmica. Com essa parceria, surge uma ‘universidade regional semipresencial híbrida’, capaz de transformar a região”, concluiu o reitor da UCEFF, Leandro Sorgato.