Comunidade

UNETRI REALIZA PROJETOS SOCIAIS EM EMPRESA E NA APAE

Atividades envolveram acadêmicos de Pedagogia e de Ciências Contábeis

A Unetri Faculdades, de Barracão, desenvolveu, recentemente, dois projetos de extensão, com ações em uma empresa de Dionísio Cerqueira e na Apae de Barracão.

A IMPORTÂNCIA DA ATIVIDADE FÍSICA NAS ESCOLAS

Um dos projetos foi desenvolvido pelos acadêmicos, Everton de Bonfim e Jean Carlos Chaves, do curso de Ciências Contábeis, e Josiane de Miranda e Laura Jéssica Santa Clara, do curso de Pedagogia.

A empresa envolvida pelas ações foi a Stylo Livre Confecções, de Dionísio Cerqueira.

O objetivo foi propiciar maneiras de conscientizar o gestor e funcionários, dobre a importância da atividade física no trabalho, pois a mesma, além de combater o sedentarismo, traz benefícios para a melhoria da produção da empresa e para a saúde dos trabalhadores.

Foi sugerida a realização de uma pesquisa semiestruturada com o gestor, bem como o desenvolvimento de atividades físicas regulares, em parceria com um personal trainer.

A IMPORTÂNCIA DA PARTICIPAÇÃO DA FAMÍLIA NA VIDA ESCOLAR

O outro projeto foi desenvolvido na Escola Especial Novos Horizontes, mantida pela Apae de Barracão.

As atividades envolveram os acadêmicos Claudineia Motta de Almeida Hentz e Maíra Renata Gomes Alves, do curso de Pedagogia, e Elisandra Trevisan e Natália Cristina Paz Kayser, do curso de Ciências Contábeis.

O projeto teve por objetivo desenvolver formas de chamar mais a atenção de pais e familiares dos alunos da escola, para que estejam mais presentes na vida escolar desses alunos, elucidando as principais dificuldades que impedem os pais a participar e interagir na vida escolar.

Foi ministrada palestra enfatizando estes aspectos, bem como apresentações culturais e exposição de artesanato feito pelos alunos.