Presença

FEIRA DAS PROFISSÕES ABRE AS PORTAS DA UNETRI PARA COLÉGIOS DA REGIÃO

Atividades aconteceram nos dias 29 e 30 de outubro. Confira fotos do segundo sai da feira. As fotos do primeiro dia estão em matéria postada anteriormente

A Unetri Faculdades, de Barracão, realizou, nos dia 29 e 30 de outubro, a 3ª Feira das Profissões.
Na terça-feira, 29 de outubro, o campus da Unetri recebeu alunos do Colégio Estadual Dr. Mário, de Barracão; do Colégio Tia Jô (rede particular), de Barracão; e do Colégio Estadual Cedrense, de São José do Cedro.
Na quarta-feira, 30 de outubro, a visita foi de alunos dos Colégios Estaduais Humberto de Campos e Antônio Schiebel, de Santo Antonio do Sudoeste; da EEB Dr. Theodureto, de Dionísio Cerqueira; Colégio Estadual Leonor Castellano, de Barracão; e Colégio Estadual Bom Jesus, de Bom Jesus do Sul.
A Feira das Profissões deu continuidade ao projeto de pesquisa desenvolvido pela Unetri: “As Perspectivas Profissionais dos Jovens da Fronteira: aproximações entre o ensino superior e a intenção profissional”.
O objetivo foi o de promover a maior aproximação entre o ensino superior e os jovens da região e aprofundar o debate sobre as perspectivas profissionais, além de levar os jovens a conhecer a infraestrutura física e de cursos que a Unetri oferece.
Na primeira etapa da pesquisa, professores da Unetri realizaram atividades nos respectivos colégios.
Na segunda etapa, os alunos vieram à Unetri, para a 3ª Feira das Profissões, e participaram de oficinas de Administração, de Ciências Contábeis e de Pedagogia, nos períodos matutino, vespertino e noturno dos dois dias.
A 3ª Feira das Profissões teve três oficinas:
Uma, na área de Administração, sobre planejamento, organização e gestão pessoal e familiar, entre outros assuntos.
Outra, na área de Contabilidade, sobre educação financeira pessoal e orçamento pessoal e familiar, entre outros assuntos.
E outra, na área de Educação, sobre questões voltadas à aprendizagem, fazendo um apanhado de como era o ensino nas décadas de 70 e 80 e as mudanças ocorridas a partir dos anos 2000 até a atualidade.
As oficinas aconteceram pela manhã, das 8h30 às 11 horas; à tarde, das 13h30 às 17 horas; e à noite, das 19h30 às 22 horas.
Alunos que participaram das atividades elogiaram a iniciativa da Unetri e destacaram a importância desta integração, podendo conhecer um pouco do ambiente acadêmico e da estrutura e dinâmica da instituição.
Eles também citaram a organização e a criatividades dos acadêmicos e da equipe da Unetri nas ações realizadas.
Os alunos ficaram satisfeitos com a visita e afirmaram que ela foi positiva em todos os aspectos.