Notícias UNETRI

Formação

FEIRA DAS PROFISSÕES INICIA NESTA TERÇA-FEIRA CONTINUANDO A PESQUISA DA UNETRI NOS COLÉGIOS DA REGIÃO

Pesquisa tratou sobre as perspectivas profissionais dos jovens da fronteira. A Feira das Profissões acontece nestas terça-feira e na quarta-feira
 
 
Com o objetivo de promover a maior aproximação entre o ensino superior e os jovens da região, a Unetri Faculdades, de Barracão, desenvolveu o projeto de pesquisa: "As Perspectivas Profissionais dos Jovens da Fronteira: aproximações entre o ensino superior e a intenção profissional".
Na primeira etapa da pesquisa, professores da Unetri realizaram atividades em colégios das cidades da região, com oficinas tratando desta temática.
As etapas aconteceram no Colégio Estadual Bom Jesus, de Bom Jesus do Sul; Colégio Estadual Humberto de Campos e Colégio Estadual Antônio Schiebel, em Santo Antonio do Sudoeste; na EEB Dr. Theodureto Carlos de Faria Souto, em Dionísio Cerqueira, no Colégio Estadual Leonor Castellano, em Barracão, no Colégio Estadual Dr, Mário A.T. Freitas, em Barracão; e na EEB Cedrense, em São José do Cedro.
Para dar continuidade do projeto, a Unetri vai realizar, nesta terça-feira, 29 de outubro, e na quarta-feira, 30 de outubro, a 3ª Feira das Profissões, com oficinas de Administração, de Ciências Contábeis e de Pedagogia, nos períodos matutino, vespertino e noturno dos dois dias.
O objetivo da Feira é aprofundar o debate sobre as perspectivas profissionais e levar os jovens a conhecer a infraestrutura física e de cursos que a Unetri oferece.
A 3ª Feira das Profissões acontecerá no campus da Unetri, que receberá os alunos do 3º ano do ensino médio, dos colégios da região, que participarão de três oficinas:
Uma, na área de Administração, sobre planejamento, organização e gestão pessoal e familiar, entre outros assuntos.
Outra, na área de Contabilidade, sobre educação financeira pessoal e orçamento pessoal e familiar, entre outros assuntos.
E outra, na área de Educação, sobre questões voltadas à aprendizagem, fazendo um apanhado de como era o ensino nas décadas de 70 e 80 e as mudanças ocorridas a partir dos anos 2000 até a atualidade.
As oficinas acontecerão pela manhã, das 8h30 às 11 horas;
À tarde, das 13h30 às 17 horas;
E à noite, das 19h30 às 22 horas.

Compartilhe esta notícia: