Notícias UNETRI

Integração

FEIRA DAS PROFISSÕES DÁ CONTINUIDADE À PESQUISA DA UNETRI NOS COLÉGIOS DA REGIÃO

Pesquisa trata sobre as perspectivas profissionais dos jovens da fronteira, e nos dias 29 e 30 de outubro, as oficinas serão no campus da Unetri

 

Com o objetivo de promover a maior aproximação entre o ensino superior e os jovens da região, a Unetri Faculdades, de Barracão, está desenvolvendo o projeto de pesquisa: "As Perspectivas Profissionais dos Jovens da Fronteira: aproximações entre o ensino superior e a intenção profissional".

Na primeira etapa da pesquisa, professores da Unetri realizaram atividades em colégios das cidades da região, com oficinas tratando desta temática.

Para dar continuidade do projeto, a Unetri vai realizar, nos dias 29 e 30 de outubro, a 3ª Feira das Profissões, com oficinas de Administração, de Ciências Contábeis e de Pedagogia, nos períodos matutino, vespertino e noturno dos dois dias.

O objetivo da Feira é aprofundar o debate sobre as perspectivas profissionais e levar os jovens a conhecer a infraestrutura física e de cursos que a Unetri oferece.

A 3ª Feira das Profissões acontecerá no campus da Unetri, que receberá os alunos do 3º ano do ensino médio, dos colégios da região, que participarão de três oficinas:

Uma, na área de Administração, sobre planejamento, organização e gestão pessoal e familiar, entre outros assuntos.

Outra, na área de Contabilidade, sobre educação financeira pessoal e orçamento pessoal e familiar, entre outros assuntos.

E outra, na área de Educação, sobre questões voltadas à aprendizagem, fazendo um apanhado de como era o ensino nas décadas de 70 e 80 e as mudanças ocorridas a partir dos anos 2000 até a atualidade.

As oficinas acontecerão pela manhã, das 8h30 às 11 horas;

À tarde, das 13h30 às 17 horas;

E à noite, das 19h30 às 22 horas.


Compartilhe esta notícia: