Notícias UNETRI

Marco Histórico

EM DIA HISTÓRICO, UNETRI CONCLUIU SUA PRIMEIRA TURMA DE PÓS-GRADUAÇÃO

Ato de conclusão da pós-graduação em “Gestão com Pessoas” aconteceu na noite desta terça-feira, 1º de outubro

 

A Unetri Faculdades, de Barracão, viveu um momento histórico, na noite de terça-feira, 1º de outubro, com a conclusão de sua primeira turma de pós-graduação.

O curso, “Gestão com Pessoas”, iniciou em 1º de outubro de 2017, completando dois anos, com 380 horas de aulas, 20 encontros e vários professores, doutores, mestres e especialistas, envolvidos.

O coordenador da pós, professor Ademir Zimmermann, fez um breve resgate do desenvolvimento da capacitação, seus propósito e objetivos.

“É um marco histórico para a Unetri Faculdades, pois é a primeira turma de pós-graduação que concluímos. Desde a criação da instituição, um dos propósitos era promover a extensão. Diante disso, pensamos em uma pós que trabalhasse elementos do contexto da gestão com pessoas”, salientou.

Ademir destacou que outro aspecto importante da capacitação foi que o aprendizado se reverteu na formação pessoal e no desempenho profissional dos pós-graduados.

“A avaliação é positiva em todos os aspectos, e pelo depoimento dos alunos, a pós foi de grande importância. Assim, concluímos com êxito essa primeira pós-graduação da Unetri, que se torna um marco histórico para a instituição”, afirmou Ademir.

O diretor de ensino da Unetri Faculdades, professor Jonas Grejianin Pagno, ressaltou que quando a Unetri foi pensada, um dos valores e missão definidos era disponibilizar para a comunidade regional formação de qualidade, preparando as pessoas para atender, com excelência, as demandas das organizações, tanto públicas como privadas.

“Uma das demandas que encontramos, quando fizemos as pesquisas sobre as necessidades da região, foi justamente essa atuação de gerenciar, articular e trabalhar com pessoas, e neste contexto é que foi desenvolvida essa pós-graduação”, citou.

Jonas destacou a parceria com importantes empresas da trifronteira, pois os pós-graduados atuam nessas instituições.

“São empresários que entendem que o processo de formação continuada de seus funcionários é importante para o desenvolvimento das atividades empresariais, para seu crescimento e da melhoria constante de seus serviços e produtos”, ponderou Jonas.

Ela enfatizou que a pós foi também importante para a Unetri Faculdades, mostrando que a Unetri está no caminho certo.

“Hoje, cada vez mais, temos a presença da tecnologia e da inteligência artificial, mas tem um aspecto que nunca vai mudar, que é a capacidade humana de articular e gerenciar pessoas. E a pós veio nesse cenário”, ressaltou o diretor de ensino.

Após, teve a socialização e explanação dos trabalhos de conclusão dos pós-graduados.

Todos avaliaram de forma positiva o curso, destacando as contribuições para o crescimento pessoal e para a atuação de cada um nas empresas.

Na sequência, a diretora geral da Unetri, Juvani Zimmernn Pivatto, fez os agradecimentos protocolares, ressaltando a importância da realização dessa pós-graduação, cuja conclusão do curso foi uma noite histórica para a Unetri Faculdades.

Encerrando o ato, teve jantar comemorativo.

Compartilhe esta notícia: