Notícias UNETRI

Capacitação

CURSO DE EXTENSÃO DA UNETRI CAPACITA AGENTES DE SAÚDE DE CEDRO, GUARUJÁ E PRINCESA

O objetivo da formação foi ampliar e fortalecer a atenção à saúde, a partir da organização do processo de trabalho das equipes, objetivando a melhoria do acesso e da qualidade da atenção para todos os usuários
 
A Unetri Faculdades, de Barracão realizou, na quinta-feira, 19 de setembro, mais uma etapa do projeto de capacitação de profissionais da saúde.
Desta vez, o curso envolveu os agentes de saúde dos municípios de São José do Cedro, Princesa e Guarujá do Sul.
O encontro acontece na Câmara Municipal de Vereadores de São José do Cedro.
 Capacitação foi ministrada pelo coordenador do curso de Administração da Unetri, Ademir Zimmermann, que é mestre em administração.
O objetivo da formação foi ampliar e fortalecer a atenção à saúde, a partir da organização do processo de trabalho das equipes, objetivando a melhoria do acesso e da qualidade da atenção para todos os usuários.
“O curso teve foco no atendimento humanizado aos pacientes, através do atendimento de qualidade, com melhoria dos ambientes de cuidado e das condições de trabalho dos profissionais”, salientou Ademir.
Ele citou que a formação permanente das equipes de saúde da família tem como objetivo ampliar e fortalecer a atenção à saúde a partir da organização do processo de trabalho das equipes, objetivando a melhoria do acesso e da qualidade da atenção para todos os usuários.
Ademir frisou ainda, que o processo de educação melhora a qualidade dos serviços, aumenta a resolutividade das ações frente aos problemas prevalentes e aguça o processo de trabalho das equipes de saúde.
A capacitação teve duração de oito horas e os assuntos abordados foram: atribuições relativas à função, relações interpessoais e relação comunidade e serviço público, além de falar também sobre acolhimento.
A coordenadora dos cursos de extensão da Unetri, professora Rosana Salete Piccininn ressaltou o principal foco da capacitação é ampliar e fortalecer a saúde, no que tange a educação permanente, a partir da organização do processo de trabalho das equipes, o que melhora o acesso e a qualidade da atenção para todos os usuários.
 
O Curso

O curso de extensão já teve etapa envolvendo profissionais da saúde em Dionísio Cerqueria, São José do Cedro, Guarujá do Sul e Princesa, e terá também uma etapa, envolvendo os profissionais da secretaria de Saúde de Palma Sola.
Essas etapas acontecem nos respectivos municípios.
Acontecerão, ainda, três etapas no campus da Unetri Faculdades.

Compartilhe esta notícia: