Notícias UNETRI

Parceria

UNETRI RECEBE CONTADORES DA REGIÃO PARA CURSO DO CRC/PR

A capacitação foi realizada através do Sindicato dos Contadores da Fronteira
 
A Unetri Faculdade, de Barracão, foi sede de um curso, promovido pelo Conselho Regional de Contabilidade do Paraná – CRC/PR, através do Sindicato dos Contadores da Fronteira.
A capacitação aconteceu nesta segunda-feira, 23 de outubro.
Segundo o presidente do sindicato, Casemiro Pasa, o curso tratou sobre a atualização da lei federal para 2018, e contou com a participação dos contadores dos municípios de Barracão, Dionísio Cerqueira, Santo Antonio do Sudoeste, Pranchita e Bom Jesus do Sul.
A ideia de realizar o curso na Unetri surgiu em conversa entre Casemiro Pasa e o coordenador do curso de Ciências Contábeis da instituição, Carlos Vanderley Porfírio, que ofereceu a estrutura da Unetri para a realização das capacitações promovidas na região de fronteira pelo CRC/PR.
“Esse foi o primeiro curso que realizamos através dessa parceria e já definimos que os cursos que vierem para a fronteira, em 2018, serão feitos na Unetri”, afirmou Carlos.
Ele destacou ser fundamental esse apoio da Unetri, através do seu curso de Ciências Contábeis, ao Sindicato dos Contadores da Fronteira, para a realização de suas capacitações.
“Desta forma, estamos alinhando a academia com a prática, o que é umas das propostas do curso de Ciências Contábeis da Unetri, e dos demais cursos que ela oferece. Essa interdisciplinaridade e integração entre academia e prática é um das premissas da Unetri, enquanto Instituição de Ensino Superior”, concluiu Porfírio.
 

Compartilhe esta notícia: