Notícias UNETRI

Intercâmbio

MESTRES DA FGV DEBATEM CENÁRIOS E TENDÊNCIAS FINANCEIRAS, FISCAIS E EDUCACIONAIS NA UNETRI

Workshop envolveu acadêmicos e a equipe da Unetri, além de colaboradores da LPD Importação e Exportação
 
A Unetri Faculdades, de Barracão, juntamente com a empresa LPD Importação e Exportação, de Dionísio Cerqueira, trouxeram três mestres da Fundação Getúlio Vargas – FGV/Ebape, do Rio de Janeiro, que coordenaram o workshop “Cenários e tendências educacionais, financeiras e fiscais”, realizado no campus da Unetri.
Participaram do workshop, os acadêmicos e professores da instituição, além de colaboradores da LPD.
Os acadêmicos da Unetri receberam certificado de quatro horas complementares.
Os coordenadores do workshop foram os seguintes mestres da FGV/Ebape:
Msc. Michael Alencar, que abordará o tema: “Cenários e tendências Fiscais”.
Michael tem experiência de 18 anos como empresário contábil; consultor tributário e responsável técnico pela contabilidade e pelo planejamento tributário de empresas nacionais e estrangeiras; consultor e analista financeiros de novos empreendimentos, planos de negócios e gestão financeira; professor e executivo do pós ADM da FGV.
Msc. Frederico Ribeiro Galvão, que abordará o tema: “Cenários e tendências educacionais”.
Frederico é mestre em administração Ebape/FGV; MBA internacional FGV em gerência de projetos; MBA internacional em marketing, com ênfase em operações comerciais; formação pelo Massachusetts Institute of Technology em liderança; administrador, com experiência de mais de 17 anos em formação de executivos; é diretor da Educon Educação e Carreira, conveniada à FGV; coordenador executivo de convênios internacionais Empz/FGV; coordenador acadêmico da graduação em Administração e diretor executivo da Faculdade ESUP.
Msc. Bruno Teixeira Ribeiro, que abordará o tema: “Cenários e tendências econômicas”.
Bruno é veterinário, pelo Unifeso; pós graduado em administração de empresas pelo IDE/FGV; mestre em administração de empresas, pelo Ebape/FGV; diretor financeiro do Grupo Veterinária Petrópolis; sócio da empresa Itavet Imagem; sócio da empresa JFP Administração imobiliária.
Segundo o diretor de ensino da Unetri, Jonas Grejianin Pagno, e o diretor administrativo e financeiro, Carlos Vanderley Porfírio, este foi o primeiro workshop realizado pela Unetri com esta metodologia.
Cada palestrante fez uma explanação de 30 minutos, e na sequência teve um período de uma hora para perguntas e interação com o público.
“A avaliação que temos do evento é ótima, pois trouxemos para a Unetri, especialistas em suas áreas. Foi uma ótima oportunidade de aprendizado e debates para nossos acadêmicos e professores, sobre o que está acontecendo no mundo e no Brasil, em termos de economia, de educação e em questões fiscais”, salientaram.
 Jonas e Carlos enfatizaram a importância da iniciativa, propiciando aos acadêmicos mais uma oportunidade de estarem conectados ao que de mais atual e contemporâneo está acontecendo.
“São poucas as oportunidades de termos, em nossa região, profissionais de lugares diferentes do Brasil, com tal nível de conhecimento e formação, e isso demonstra o alto nível de parcerias que a Unetri já tem, o que nos possibilita trazer profissionais de tal gabarito à nossa instituição”.
 
HACATON
Os diretores afirmaram que o evento também deu mais segurança e convicção que a Unetri está atenta praticando as metodologias que os profissionais abordaram em sua explanação.
“Um exemplo é a nossa semana acadêmica. Quando questionados sobre qual didática deve ser trabalhada hoje, os profissionais citaram como exemplo, a metodologia chamada Hacaton, que é utilizada pelo Sebrae e por outras instituições, e consiste em levantar um problema real de uma sociedade, ou de uma empresa ou organização, e os acadêmicos, das diferentes áreas, passam um período trabalhando todos os aspetos dessa questão e apresentam os resultados para a questão”, explicaram.
A semana acadêmica da Unetri, com o “Desafio Unetri”, foi realizada com essa metodologia, envolvendo a Associação dos Recicladores da Fronteira.
“É gratificante fazer esses intercâmbios, pois eles vão consolidando a proposta da Unetri e nos mostra que o mais moderno e contemporâneo que está sendo feito nos grandes centros, nós também estamos fazendo aqui na nossa instituição”, concluíram Jonas Grejianin Pagno e Carlos Vanderley Porfírio.

Compartilhe esta notícia: