Notícias UNETRI

Formação

UNETRI INICIA CURSO DE EXTENSÃO SOBRE LIDERANÇA ORGANIZACIONAL: INOVAÇÃO GESTÃO

O projeto de extensão está sendo desenvolvido para gestores e colaboradores da Organização Benini, empresa de importação e exportação, localizada em Barracão

 

A Unetri Faculdades, de Barracão, iniciou, na noite de quinta-feira, 29 de agosto, mais um curso de extensão.

O projeto de extensão, “Liderança Organizacional: Inovação Gestão”, está sendo desenvolvido para gestores e colaboradores da Organização Benini, empresa de Barracão que atua no segmento de importação e exportação.

A capacitação será realizada até outubro deste ano e terá 24 horas de aulas.

Segundo a coordenadora de cursos de extensão da Unetri, professora Rosana Salete Piccininn, o curso parte do princípio que a autogestão e o autoconhecimento são bases para a autoliderança, pois possibilitam, aos profissionais, conhecerem suas forças e fraquezas, trabalhando com elas na busca de resultados sustentáveis.

“A formação propõe espaço de troca e aprendizagem, sob as premissas de gerenciar os diversos papeis em que a pessoa atua, de maneira produtiva e saudável”, salientou Rosana.

Ela explicou que o projeto é mais abrangente do que a apresentação de conceitos e técnicas sobre como melhorar a gestão do tempo, ou organizar a agenda, por exemplo.

“O objetivo é proporcionar uma reflexão sobre o próprio ritmo profissional e dos grupos aos quais pertence. Partimos da premissa de que não há uma única abordagem ou técnica que funcione para todos. Por isso, cada um, compreendendo suas estratégias de trabalho, poderá iniciar as mudanças que tenham significado e sejam produtivas para seus objetivos, de acordo com seus próprios critérios e, principalmente, da organização a qual pertence”, explicou a professora.

O objetivo geral do curso é dialogar sobre a ótica contemporânea do trabalho e gerar reflexões sobre a gestão da inovação e da mudança em processos gerenciais, da gestão da liderança, bem como do capital em gestão de equipes.

Os objetivos específicos são:

Perceber, compreender e aplicar a gestão da inovação e da mudança em processos gerenciais, no contexto profissional;

Detectar a necessidade de quebra de paradigmas, em termos de gestão e comunicação interna e externa;

Rever e aplicar a gestão do autoconhecimento com objetividade e assertividade;

Mediar a gestão de conflitos com estratégias rápidas e eficientes;

Possibilitar aos colaboradores a sensibilização quanto ao desafio da boa comunicação, do bom relacionamento e do atendimento no serviço público.

Os profissionais que estão ministrarão as aulas são Matias Trevisol e Vianei Luiz Hammerschmitt.

Compartilhe esta notícia: