Notícias UNETRI

Experiências

INTERCÂMBIO EM PEDAGOGIA ENVOLVE ACADÊMICOS E PROFESSORES BRASILEIROS E ARGENTINOS

Projeto envolve equipe da Unetri Faculdades e da Escuela Normal Superion - ISFD Nº 12, de Bernardo de Irigoyen
 
 A Unetri Faculdades, de Barracão, e a Escuela Normal Superior (ISFD) Nº 12, de Bernardo de Irigoyen, iniciaram, na noite desta segunda-feira, 26 de agosto o projeto de Intercâmbio Internacional do Curso de Pedagogia, em parceria entre as duas instituições.
O primeiro encontro aconteceu no campus da Unetri, em Barracão, e o segundo encontro será na noite desta terça-feira, 27 de agosto, na Escuela Normal 12, em Bernardo de Irigoyen.
 
Programação
A oficina desta segunda-feira, na Unetri, iniciou às 19h10, com a acolhida dos professores e alunos da escola argentina.
Às 19h30, teve atividade de integração, com apresentação do sistema de ensino brasileiro, feita pelos professores Elizandra, Clauderi e Cleidiana.
Às 19h50, o espaço foi aberto para perguntas.
Às 20 horas, iniciaram os trabalhos em grupos, a partir de um texto previamente enviado aos participantes, com questões orientadoras para a discussão nos grupos.
Às 20h45, teve um momento de socialização dos grupos, a partir dos debates.
Em seguida, teve a sistematização dos resultados das discussões, atividade coordenada pelos acadêmicos, Tiago, Pamela, Aline e Dulce.
Na sequência, aconteceu o encerramento do encontro.
 
Conforme explicou a coordenadora do curso de Pedagogia da Unetri, professora Elizandra Fiorin, o objetivo do projeto é promover o intercâmbio entre os acadêmicos e as instituições, para a troca de experiência e conhecimento, mostrando aos acadêmicos argentinos como se dá o processo de formação dos profissionais que atuam no ensino fundamental no Brasil, e aos acadêmicos brasileiros, como é essa formação na Argentina.
“Essa é a primeira etapa de um projeto amplo, cujas etapas posteriores ainda serão pensadas e organizadas”, concluiu a professora Elizandra.

Compartilhe esta notícia: