Notícias UNETRI

Capacitação

UNETRI MINISTRA CURSO SOBRE ATENDIMENTO HUMANIZADO, A PROFISSIONAIS DE DIONÍSIO CERQUEIRA

Capacitação foi realizada em seis encontros, entre os dias 8 de julho e 12 de agosto

 

Fotos: Ascom prefeitura de Dionísio Cerqueira

 

A secretaria de Saúde de Dionísio Cerqueira realizou, no dia 12 de agosto, o encerramento do Curso de Extensão em Atendimento Humanizado, que teve como objetivo ampliar ações de humanização no âmbito da atenção e da gestão da saúde no município.

Coordenado por profissionais da Unetri Faculdades, de Barracão, o curso foi realizado em seis encontros, entre os dias 8 de julho e 12 de agosto.

Segundo a coordenadora de cursos de extensão da Unetri, professora Rosana Salete Piccininn, a capacitação trouxe conceitos e ações que permitem um melhor acolhimento aos pacientes que chegam à rede municipal de saúde.

“Humanização no atendimento, cuidados na gestão, educação na recepção, atendimento ao paciente, comunicação, foram alguns dos temas trabalhados durante o curso”, destacou Rosana.

Dez profissionais municipais, que atendem em diversas áreas da saúde do município, como NASF, CAPS, Vigilância Sanitária, e na secretária de Saúde, participaram da formação.

“O curso teve foco no atendimento humanizado aos pacientes, através do atendimento de qualidade, com melhoria dos ambientes de cuidado e das condições de trabalho dos nossos profissionais”, salientou o secretário municipal de Saúde, Diego Lopes. 

Compartilhe esta notícia: