Notícias UNETRI

Cultura

UNETRI PARTICIPA DO LANÇAMENTO OFICIAL DO 5º FRONTEIRA IN CONCERT

Evento reunirá mais de 450 jovens músicos, dce 19 a 22 de setembro, na trifronteira

 

Fotos: Momentos da edição de 2018 do Fronteira In Concert e do lançamento da 5ª edição

Na noite do sábado, 10 de agosto, o Casinos del Mocona, em Bernardo de Irigoyen, foi palco de música clássica e cultura, para o lançamento oficial da 5ª edição do Fronteira In Concert- Somos Musica, que acontecerá nos dias 19, 20, 21 e 22 de setembro, em Bernardo de Irigoyen, Dionísio Cerqueira e Barracão.

O evento contou com a presença de lideranças políticas e educacionais brasileiras e argentinas.

Na oportunidade, teve apresentação da orquestra sinfônica do Centro de Educación Musical - CEMU, de Bernardo de Irigoyen, que mantem, além da Orquestra Sinfônica Binacional CEMU, também o Coral Infantil.

O evento tem apoio das prefeituras dos municípios que integram o Consórcio Intermunicipal da Fronteira - CIF além de empresas e instituições educacionais brasileiras e argentina.

Conforme destacaram Miguel Angel Noguera e Karol Klosko, organizadores do Frotneira in Concert, mais de 450 artistas, crianças e adolescentes argentinas, brasileiras e paraguaias, participarão do evento.

Carol e Miguel Angel ressaltaram um dos grandes objetivos do Fronteira In Concert é promover a cultura e divulgar as orquestras brasileiras e argentinas, tornando-se um grande espaço para as orquestras e seus maestros demonstrarem seu trabalho e promoverem a disseminação da cultura e da música erudita, além de promover a integração fronteiriça pela cultura

“O sucesso que o Fronteira in Concert está conquistando e as características de sua realização, integrando dois países e vários estados e municípios brasileiros e argentinos, em uma trifronteira, o tornam um evento único no mundo da música orquestral”, concluíram Miguel Angel Noguera e Carol Klosko

O intendente de Bernardo de Irigoyen, Guilhermo Fernadez, agradeceu Miguel e Carol pelo empenho e por fazer o Fronteira In Concert crescer, se tornando em evento de destaque, uma “vitrine” da trifronteira.

O vice-prefeito de Barracão, Erondi Faé, destacou da satisfação do município apoiar o evento, ressaltando que a trifronteira é uma família, que está sempre unida, trazendo cultura e educação a todos.

O secretário de educação de Bom Jesus do Sul, Clauderi Farias agradeceu a oportunidade de o município estar junto nesse importante evento, que une dois países e quatro municípios através da música.

A diretora de Turismo de Dionísio Cerqueira, Solange Righi, agradeceu Miguel e Carol pelo importante trabalho que desenvolvem em prol da cultura, com evento de referência que integra os quatro municípioa em um grande projeto.

Roniedson Rebelato, de Francisco Beltrão, destacou ser gratificante participar do Fronteira In Concert, pela importância que o evento representa para a música erudita.

Roniedsojn ressaltou que a música não tem fronteiras, mas sim une pessoas e países através da língua do amor e dos sentimentos que ela proporciona.

O diretor de ensino da Unetri Faculdades, de Barracão, Jonas Grejianin Pagno, agradeceu a todos os presentes e aos pais, pelo incentivo aos seus filhos, em desenvolver atividades de cultura.

Jonas enfatizou que atividades como essa unem pessoas e trazem visibilidade à trifronteira, e que a Unetri é parceira em ações que promovem cultura e integração.

Compartilhe esta notícia: