Notícias UNETRI

Intercâmbio

UNETRI E ISFD Nº12 INICIA, PROJETO INTERNACIONAL DE INTERCÂMBIO PEDAGÓGICO

Projeto envolve acadêmicos e professores da Unetri e da Escuela Normal Superion (ISFD) Nº 12, de Bernardo de Irigoyen

 

A Unetri Faculdades, de Barracão, e a Escuela Normal Superior (ISFD) Nº 12, de Bernardo de Irigoyen, iniciaram a estruturação de um projeto de Intercâmbio Internacional do Curso de Pedagogia, em parceria entre as duas instituições.

Nesta semana aconteceu a primeira reunião de estruturação das atividades, que acontecerão no final de agosto e início de setembro.

As oficinas serão realizadas no campus da Unetri e na sede da Escuela Normal 12.

Conforme explicou a coordenadora do curso de Pedagogia da Unetri, professora Elizandra Fiorin, o objetivo do projeto é promover o intercâmbio entre os acadêmicos e as instituições, para a troca de experiência e conhecimento, mostrando aos acadêmicos argentinos como se dá o processo de formação dos profissionais que atuam no ensino fundamental no Brasil, e aos acadêmicos brasileiros, como é essa formação na Argentina.

O projeto envolve acadêmicos e professores da Unetri e da Escuela Normal Superion Nº 12, de Bernardo de Irigoyen, no desenvolvimento dos trabalhos.

“Serão oficinas de trabalho, para trocarmos experiêncisa de como são formados os profissionais que trabalham com crianças, como é formado o pedagogo no Brasil e na Argentina”, salientou.

Para tanto, foram selecionados materiais didáticos, que já estão sendo estudados pelos respectivos acadêmicos de ambas as instituições.

“O estudo destes materias permitirá aos acadêmicos conhecerem os principais autores que são trabalhados, tanto na formação dos pedagogos brasileiros, quanto argentinos, para que aconteça essa troca de conhecimentos sobre os perfis de cada linha de formação”, ressaltou a professora Elizandra.

Essa é a primeira etapa de um projeto amplo, cujas etapas posteriores ainda serão pensadas e organizadas.


Compartilhe esta notícia: