Notícias UNETRI

Teoria e Prática

ACADÊMICOS DE ADM APRESENTAM TRABALHOS INTEGRADORES INTERDISCIPLINARES

O trabalho interdisciplinar é um dos grandes diferencias que a Unetri Faculdades tem e oferece a seus acadêmicos
 
Os acadêmicos do curso de Administração realizaram, na noite desta quarta-feira, 26 de junho, a apresentação dos trabalhos integradores interdisciplinares, após viagem de estudos realizada a empresas do Rio Grande do Sul.
Os acadêmicos fizeram visita técnica de estudos às empresas Tramontina, em Farroupilha/RS, Agrale, em Caxias do Sul/RS e Vinícola Aurora, em Farroupilha/RS.
Na oportunidade, o grupo avaliou a aplicação, na prática das empresas, dos conteúdos que estudam na teoria, em sala de aula.
Divididos em cinco grupos, os acadêmicos apresentaram os relatórios à banca, composta pelos professores Felipe Bartolas de Souza, Alexandre Brescansin e Ademir Zimmermann.
As temáticas trabalhadas foram:
Processos e fluxos de produção nos ambientes organizacionais (disciplina: Articulação da Ação Administrativa II, professor Ademir Zimmermann);
Valores institucionais e ética empresarial (disciplina: Filosofia, professor Jonas Grejianin Pagno);
Utilização da estatística na coleta, estudo, análise e planejamento de ações internas à empresa (disciplina: Estatística Aplicada, professor Robson Kleemann);
Importância do fator tecnológica na informação e produção (disciplina: Tecnologia da Informação, professor Cleber de Souza Relli);
Gestão da empresa familiar no caminho da profissionalização (disciplina: Gestão de Empresas Familiares, professora Paula Eliane Vanelli);
Gestão de marketing organizacional (disciplina: Administração de Marketing, professor Alexandre Brescansin);
Administração financeira e geração de indicadores para as organizações (disciplina: Administração Financeira Orçamentária I, professor Felipe Bartolas de Souza).
Segundo o professor Ademir, que também é o coordenador do curso, os grupos foram integrados por acadêmicos que foram na viagem de estudos e outros que não foram.
“Este foi um aspecto positivo, pois o conhecimento adquirido na viagem foi compartilhado, de forma prática, pelos acadêmicos. O desafio era, exatamente, quem foi poder socializar os conteúdos com os demais. Além disso, cada professor trabalhou a sua disciplina, foram feitas pesquisas bibliográficas, a partir dos temas, e elaboramos um projeto, caracterizando o que cada professor trabalhou, para vincular a questão indisciplinar”, explicou.
Ademir elogiou a atuação das equipes, que fizeram e apresentaram os trabalhos de forma bem elaborada e aprofundada.
“Esse desempenho nos deixa satisfeitos, diante daquilo que propusemos e buscamos com o trabalho interdisciplinar, que é um dos grandes diferencias que a Unetri Faculdades tem e oferece a seus acadêmicos, podendo interagir e pensar, de forma conjunta, os trabalhos dos cursos
O coordenador de ADM, agradeceu os acadêmicos, pela participação, dedicação e envolvimento na busca do conhecimento.
Também agradeceu ao curso de Ciências Contábeis, através da coordenadora, professora Raquel, cujos acadêmicos também participarem da viagem de estudos.

Compartilhe esta notícia: