DIRETOR DE ENSINO DA UNETRI MINISTRA PALESTRA NO COLÉGIO IRINEU BORNHAUSEN

Jonas Grejianin Pagno falou sobre temas ligados ao comportamento humano, ética e moral

Foto e informações: Portal Tri

O diretor de ensino da Unetri Faculdades, professor Jonas Grejianin Pagno, ministrou palestra, na segunda-feira, 17 de junho, para alunos da EEB Governador Irineu Bornhausen, escola do bairro Três Fronteiras, em Dionísio Cerqueira.
Jonas explanou aos alunos temas ligados ao comportamento humano.
O educandário vem realizando palestras, que integram uma série de atividades inerentes ao Projeto Formando Jovens Leitores - Desenvolvendo o mundo do trabalho.
O projeto é desenvolvido pela escola, em parceria com a empresa LPD Importação e Exportação e a Unetri Faculdades.
O diretor de ensino da Unetri trabalhou com os alunos, a temática do comportamento humano, com enfoque nas características do ser humano, capacidade de aprender e atitudes ética e moral.
A palestra aconteceu nos turnos matutino e vespertino.
Ele ilustrou os temas com um vídeo sobre o "Mito do Anel de Giges", o que possibilitou um maior entendimento dos estudantes, podendo assim melhor compreender os conceitos ligados à moral e à ética.
A apresentação foi com linguagem no nível de entendimento dos educandos e utilizou de metáforas e exemplos, facilitando o entendimento.
De acordo com a diretora do educandário, Sirlei Sthal, no ambiente da escola, sempre antes e após as palestras, os professores fazem reflexões e produções textuais diversas com os alunos, para que os mesmos obtenham mais informações sobre os temas abordados.
“Com estas palestras que são ministradas no educandário, já é possível perceber uma grande evolução, tanto no comportamento como na postura dos nossos estudantes. Assim, os mesmos percebem que para as situações do cotidiano, e futuramente no mundo do trabalho, estas reflexões oferecem dicas importantes no processo formativo dos nossos alunos”, afirmou a diretor.
Sirlei, em nome da comunidade escolar, agradeceu aos parceiros, que tornaram possível mais esta atividade de cunho educativo na escola.