Notícias UNETRI

Qualificação

PROGRAMA MEU TRABALHO ENVOLVE EMPRESÁRIOS E FUNCIONÁRIOS EM CURSO

Participaram da capacitação, empresários e trabalhadores, que cumpriram 12 horas de aulas, nos dias 11, 12 e 13 de junho
 
A administração de Bom Jesus do Sul, através da secretaria de Indústria e Comércio, em parceria com a Unetri, Sebrae, Sala do Empreendedor, Comitê Gestor, Ascoagrin, CRAS e demais departamentos da administração realizou, nos dias 11, 12 e 13 de junho, mais uma ação do Programa Meu Emprego.
Desta vez, a atividade foi o curso com o tema: “Gestão de Pessoas”.
Participaram da capacitação, empresários e trabalhadores, que cumpriram 12 horas de aulas, ministradas pela consultora credenciada do Sebrae-PR, Johanne Meneguzzi Esperotto, psicóloga e especialista em análise do comportamento.
A consultora destacou que o objetivo do curso foi levar aos participantes conhecimentos, habilidades e modelos de gestão de pessoas.
“Esse trabalho vem ao encontro do maior bem que uma empresa possui, que é o recurso humano”, afirmou.
Para o empresário bonjesuense, Alison Giusti, proprietário da empresa Arte no Pano, é fundamenta estar constantemente adquirindo conhecimento.
“Havia essa necessidade de aperfeiçoamento para os colaboradores das empresas, visando melhorar o desempenho, a parceria e o comprometimento. Uma das dificuldades para os empregadores é a gestão de pessoas, pois a adequação pessoal é uma das necessidades para um bom relacionamento entre empregado e empregador, para a produção fluir e a empresa ter bons resultados”, citou.
O também empresário, José Severgnini, ressaltou que o conhecimento adquirido vem auxiliar no trabalho em equipe e gerar bons resultados para as empresas, os servidores e, em especial para os clientes.
Vilson Roberto dos Santos, Agente de Desenvolvimento da Sala do Empreendedor bonjesuense, afirmou que estas ações vêm atender uma solicitação dos empresários para a busca de melhorias, com capacitação, no que diz respeito ao quadro pessoal das empresas.
“É uma ação que vem ao encontro das solicitações dos empresários, levantadas na reunião de planejamento das ações da Sala do Empreendedor e Programa Meu Trabalho, para o exercício de 2019”.
Vilson destacou que o curso foi viabilizado junto ao Sebrae-PR, sem custo para os empresários.
Antônio Adair Rosa dos Santos, secretário municipal de Indústria e Comércio, acrescentou que estas ações do Programa Meu Trabalho, desenvolvido no município, são fundamentais para o objetivo de promover sempre mais qualidade de vida e melhorias, em todos os aspectos, com capacitação e qualificação de empresários e de funcionários, para o maior envolvimento, engajamento e comprometimento, o que gera maior produtividade, mais empregos e fortalecimento da economia local.
Adair ressaltou a importância do programa, que une os setores público e privado na busca de soluções e no enfrentamento de crises, mantendo forte e sustentável o setor produtivo.
“Quanto maior for a conscientização dos funcionários e dos empresários, maior é o comprometimento de todos”.
O secretário agradeceu os parceiros na viabilização das ações.
“O Programa Meu Trabalho é desenvolvido pela administração bonjesuense, em parceria com a secretaria de Indústria e Comércio, demais departamentos da administração, Sala do Empreendedor; Legislativo; Centro de Referência Assistência Social - CRAS; Ascoagrin; Unetri e Comitê Gestor”, concluiu Adair Rosa dos Santos.

Compartilhe esta notícia: