Notícias UNETRI

Missão Técnica

UNETRI REALIZA VIAGEM INTERDISCIPLINAR DE ESTUDOS TÉCNICOS AO RS

Roteiro, no Rio Grande do Sul, teve visitas técnicas às instalações da Tramontina, da Agrale e da Vinícola Aurora
 
A Unetri Faculdades, de Barracão, realizou, de 6 a 8 de junho, uma viagem interdisciplinar técnica ao Rio Grande do Sul.
O grupo foi composto por acadêmicos dos cursos de Administração e de Ciências Contábeis, além de professores.
A viagem contemplou visitas às unidades fabris da Tramontina, em Farroupilha, da Agrale, em Caxias do Sul, e da Vinícola Aurora, Bento Gonçalves.
Durante a missão técnica, os acadêmicos, além de conhecer as instalações, conheceram, também, rotinas administrativas e contábeis destas empresas.
“Nosso principal objetivo, como já estamos fazendo com o Projeto Integrador, é propiciar que os acadêmicos visitem empresas e façam uma análise mais ampla entre a teoria, o conhecimento científico e acadêmico, e a prática desse conhecimento, observando como ocorre, na prática, o dia a dia das empresas, nos seus aspectos econômicos, culturais e sociais”, explicou o coordenador do curso de Administração, professor Ademir Zimmermann.
Os acadêmicos puderam avaliar os processos de produção e as formas de organização dos departamentos que compõem uma organização.
Por exemplo, na Tramontina, o grupo acompanhou o processo de produção de panelas, do início ao final, e como acontece o processo todo, como ele está organizado, a automação e todos os sistemas.
“Foi uma viagem importante e positiva, que contribuiu muito com o que a gente debate em sala de aula, na questão teórica, as aptidões para planejar, organizar, executar e acompanhar os processos, o próprio aspecto da liderança, podendo entender, na prática, o funcionamento do processo organizacional das empresas”, citou Ademir.
Na Agrale, a comitiva da Unetri acompanhou o processo de produção de tratores.
Na Vinícola Aurora, uma das mais tradicionais do Brasil, a equipe conheceu um pouco da história da empresa, sua importância na economia regional e nacional, a importância de sua inserção na história e no turismo na Serra Gaúcha, além dos processos de produção e gestão da empresa.
“Também conhecemos os aspectos culturais e turísticos da Serra Gaúcha, a epopeia da vinda dos italianos para o Brasil e a colonização italiana na Serra”.
Ademir Zimmermann ressaltou que a viagem técnica foi positiva, agregando conhecimentos importantes aos acadêmicos, que contribuirão, significativamente, para sua formação.

Compartilhe esta notícia: