Notícias UNETRI

Qualificação

EM PARCERIA COM A UNETRI, PROGRAMA MEU EMPREGO RETOMA AÇÕES EM 2019

Programa é desenvolvido pela administração de Bom Jesus do Sul, em parceria com a Unetri, Sebrae, Sala do Empreendedor e Ascoagrin

 

A administração de Bom Jesus do Sul, através da secretaria de Indústria e Comércio, e em parceria com a Unetri Faculdades, de Barracão, Sebrae, Sala do Empreendedor e Ascoagrin, realizou, na tarde de sexta-feira, 7 de junho, a primeira atividade de 2019 do Programa Meu Emprego.

Foi a palestra “Acorda Prá Vida”, ministrada pelo funcionário do Sicoob São Miguel, Nédio Antônio Massmann.

A atividade foi direcionada aos funcionários das empresas de Bom Jesus do Sul.

O evento teve a presença do prefeito bonjesuense, Cezar Bueno; do secretário de Indústria e Comércio, Adair da Rosa; a presidente da Câmara de Vereadores, Carina Ruppel; integrantes do grupo gestor; secretários municipais; vereadores; servidores e trabalhadores de indústrias locais.

O secretário, Adair da Rosa, citou que diante das demandas, a continuidade do Programa Meu Trabalho foi reavaliada e a decisão foi para a sua retomada.

“A administração bonjesuense tem por objetivo promover sempre mais qualidade de vida e melhorias, em todos os aspectos, e diante das demandas, retomamos o programa, que tem por objetivo a capacitação e a qualificação de empresários e de funcionários, para o maior envolvimento, engajamento e comprometimento, o que gera maior produtividade, mais empregos e fortalecimento da economia local”, explicou.

Adair salientou que já está definida a pauta de atividades do programa para ser desenvolvida em 2019.

Na próxima semana, haverá palestra para os empresários.

“Com isso vamos evoluindo em geração de emprego e sustentabilidade das empresas e, quem sabe, novos empreendimentos venham a se instalar no município”, afirmou.

O prefeito de Bom Jesus do Sul, Cezar Bueno, destacou a importância do programa, que une os setores público e privado na busca de soluções e no enfrentamento de crises, mantendo forte e sustentável o setor produtivo.

“Quando maior for a conscientização dos funcionários e dos empresários, maior é o comprometimento de todos. Havia um consenso de que desenvolvêssemos um trabalho nesse sentido, para que a atuação não vire rotineira mas que cada parte possa desenvolver suas potencialidades, cumprir metas e ser parceira e para que todos tenham mais qualidade de vida e sustentabilidade”, afirmou.

Assim, mediante parceria entre o Cras, os departamentos de Assistência Social, de Educação e de Tributação, com a Sala do Empreendedor, com o Sebrae, a Unetri e a Ascoagrin, foram retomados os trabalhos do Programa Meu emprego.

“As atividades, em alguns momentos envolvem os funcionários, em outros, o do grupo gestor, e em outros mais, os empresários, para que todos tenham a noção, e o comprometimento, diante de seus deveres e de seus direitos. Essa união entre os poderes público e privado e os funcionários, promove a qualificação, a capacitação e a conscientização, fortalecendo a parceria e o comprometimento”, concluiu Cezar Bueno.

Compartilhe esta notícia: