Notícias UNETRI

Formação

SEMANA ACADÊMICA INTERDISCIPLINAR INICIA COM PALESTRAS E APRESENTAÇÕES CULTURAIS

Programação segue nesta terça-feira e as atividades envolvem acadêmicos dos cursos de Administração, Ciências Contábeis e Pedagogia
 
Texto e fotos: Luiz Carlos Gnoatto

A 2ª Semana Acadêmica Interdisciplinar, da Unetri Faculdades, de Barracão, iniciou na noite desta segunda-feira, 27 de maio.
A Semana Acadêmica tem o apoio do Sebrae e da Agência de Desenvolvimento do Sudoeste e as atividades acontecem no campus da Unetri.
 
Abrindo a programação da semana, na noite desta segunda-feira, aconteceram apresentações culturais, feitas por alunos da Escola de Educação Básica Governador Irineu Bornhausen.
A escola, localizada no bairro Três Fronteiras, em Dionísio Cerqueira, sedia o projeto social “Formando Jovens Leitores”, desenvolvido pela empresa LPD Importação e Exportação, com apoio da Unetri.
Na sequência teve palestras e roda de debate, com o tema central: “Desenvolvimento territorial: elementos para o planejamento territorial”.
Os palestrantes foram Marcos Júnior Marini; Marcelo Antônio Percicotti Silva e Célio Wessler Bonetti.
Marcos Júnior Marini é doutor em tecnologia, pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná – UFPR campus de Curitiba, na linha de pesquisa tecnologia e desenvolvimento, com tese abordando a temática dos Arranjos Produtivos Locais – APLs e o desenvolvimento sustentável regional; possui mestrado em informática, pela Universidade Federal do Paraná – UFPR; graduação em processamento de dados, pela UTFPR campus de Curitiba; é professor do Programa de Pós Graduação em Desenvolvimento Regional – PPGDR, atuando como coordenador da linha de pesquisa da regionalidade e desenvolvimento. Desenvolve suas atividades no Laboratório de Estudos Regionais da UTFPR campus de Pato Branco.
Marcelo Antônio Percicotti da Silva é mestre em tecnologia, pela Universidade Federal do Paraná – UFPR, com linha de pesquisa em tecnologia do desenvolvimento; possui graduação em economia, pela UFPR; foi gerente de fomento e desenvolvimento da Federação das Indústrias do Estado do Paraná – FIEP; é especialista em economia, com ênfase em economia industrial e regional.
Célio Wessler Bonetti possui graduação em Sociologia, pela UNIJUÍ (Ijuí/RS); é diretor da Agência de Desenvolvimento Regional do Sudoeste do Paraná e coordenador do Plano de Desenvolvimento Regional Integrado do Sudoeste do Paraná – PDRI.
 
Programação
A Semana Acadêmica Interdisciplinar tem continuidade nesta terça-feira, 28 de maio.
Administração e Ciências Contábeis:
Das 19h30 às 21 horas “Conflitos de interesses na gestão organizacional: ameaças e oportunidades”.
O palestrante será o professor Antônio Maria da Silva Carpes.
Das 21 horas às 22h30, será apresentado o “Case Laticínio Gran Mestri”, pelo empresário e diretor da empresa, Acari Menestrina.
Pedagogia:
Das 19h30 às 21 horas, “Educação e Bioética”.
O palestrante será o professor Msc. Carlos Frederico Almeida Rodrigues.
Das 21 horas às 22h30, “Estudar e aprender com prazer no contexto atual da educação”.
A palestrante será a professora Esp. Carline Werlang.
 
Dias 29, 30 e 31 de maio, das 19 horas às 22h30, acontece o “Desafio Unetri”, com Diogo Kalinke e equipe de mentores.

Compartilhe esta notícia: