Notícias UNETRI

Formação

CURSO DE EXTENSÃO DA UNETRI ENVOLVE PROFISSIONAIS DA APAE DE BOM JESUS DO SUL

Capacitação foi realizada no campus da instituição, no dia 24 de maio

 

A Unetri Faculdades, de Barracão, realizou, no dia 24 de maio, um curso de extensão, com o tema: “Mudança de Paradigma na Gestão do Desenvolvimento Humano em Apaes”.

A capacitação envolveu profissionais da Escola Especial Zilda Arns – Apae de Bom Jesus do Sul.

A coordenadora de cursos de extensão da Unetri, professora Rosana Salete Peccinin, destacou que em qualquer empresa ou entidade, tão importante quando o mapeamento das atividades em si, é o diferencial humano, o relacionamento com os colaboradores que participam das tarefas.

“O planejamento, a definição de objetivo e a busca por resultados envolve pessoas, o que evidencia essa importância. E esse contexto engloba diretores, professores, funcionários e parceiros, pois é impossível crescer sozinho”, afirmou a professora.

Rosana salientou que o objetivo da capacitação foi dialogar sobre a ótica contemporânea do trabalho, sobre a gestão da inovação e mudanças em processos gerenciais, e sobre a gestão de lideranças e o capital em gestão de equipes.

Entre os objetivos específicos, o curso tratou sobre gestão da comunicação interna e externa; gestão do autoconhecimento com objetividade e assertividade; mediar a gestão de conflitos, com estratégias rápidas e eficientes; possibilitar aos colaboradores a sensibilização quanto ao desafio da boa comunicação, do bom relacionamento e do atendimento no serviço público.

O curso foi ministrado por Vianei Luiz Hammerschimitt, que tratou sobre os seguintes tópicos:

Autonomia e emancipação; liderança organizacional, promoção humana e especialidades; educar ou cuidar; planejamento estratégico intersetorial; inovação didática e metodológica; olhar interdisciplinar das práticas pedagógicas; competências gerais da Base Nacional Curricular Comum: desafios didáticos em Apaes.


Compartilhe esta notícia: